Publicidade
Mvd6701482
a
Mvd6701482
Dilma Rousseff || Créditos: Getty Images

Através de seu site oficial, Dilma Rousseff lamentou a morte de Fidel Castro, que morreu aos 90 anos, na noite dessa sexta-feira. Segundo o texto, o líder da Revolução Cubana foi “um dos mais importantes políticos contemporâneos e um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte. Um homem que soube unir ação e pensamento, mobilizando forças populares contra a exploração de seu povo. Foi também um ícone para milhões de jovens em todo o mundo”.

Ela ainda disse que sonhadores e militantes progressistas, que lutaram por justiça social e por um mundo menos desigual, acordaram tristes neste sábado: “A morte do comandante Fidel Castro, líder da revolução cubana e uma das mais influentes expressões políticas do século 20, é motivo de luto e dor”.

 

E a ex-presidente finaliza: “Meus mais profundos sentimentos à família Castro, aos filhos e netos de Fidel, ao seu irmão Raul e ao povo cubano. Minha solidariedade e carinho neste momento de dor e despedida. Hasta siempre, Fidel”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter