Cidade efervescente, a melhor mistura de tradição com modernidade, é impossível não se encantar por Londres, sempre cheia de novidades. Vamos então traçar um roteiro do que fazer por lá nesses dias. Nossa blogueira de viagens, Renata Araújo, do You Must Go blog esteve por lá e preparou um roteiro pra gente.
Bar Boulud – comandado pelo chef francês Daniel Boulud, o restaurante do hotel Mandarin Oriental, em Knightsbridge, além de um charme, é uma delícia! Peça o steak tartare, que dizem ser um dos melhores da cidade.
Burguers and Lobster – para uma refeição mais informal, vale ir a este restaurante que só oferece no cardápio hambúrguer e lagosta, como bem diz o nome. São vários endereços na cidade, inclusive um dentro da elegante loja de departamentos Harvey Nichols.
Clove Club – no bairro alternativo de Shoreditch, alta gastronomia em um prédio histórico. À noite, os clientes sentam de frente para cozinha assistindo ao balé do chefs e sua equipe. Uma experiência inesquecível.
CUT – considerado o restaurante que oferece uma das melhores carnes de Londres, ele fica no sofisticado hotel boutique 45 Park Lane. Uma variedade de cortes, com ótimos acompanhamentos e uma carta de vinhos que não decepciona. É o primeiro restaurante do famoso chef Wolfgang Puck’s na Europa.
Chotto Matte – os fãs de comida asiática vão se entusiasmar com este restaurante que mistura as culinárias japonesas e peruanas em ambiente animado e que fica aberto até tarde, ideal para quem quer jantar depois do teatro.
Novikok – comida asiática e italiana em um mesmo lugar, o que pode parecer estranho, mas o resultado não decepciona. Sushis e tempuras deliciosos, em um ambiente animado e de bom gosto em Mayfair, um dos bairros mais elegantes de Londres.
Onde ficar
O que não faltam em Londres são opções de hotéis. Vamos destacar então, alguns dos melhores da cidade, que já provamos e adoramos.
The Dorchester – uma tradição do início do século e uma referência na hotelaria de luxo na cidade, este hotel impressiona logo na entrada, com seu lindo jardim e seu imponente lobby. Em frente ao Hyde Park, ele tem ainda restaurante do badalado chef Alain Ducasse e quartos espaçoso e elegantes.
45 Park Lane – em frente ao The Dorchester, é a versão boutique da tradicional marca inglesa e uma graça de propriedade! A decoração é contemporânea, assinada pelo designer Thierry Despont de Nova York, arquiteto, curador e artista. O serviço é digno de um hotel de luxo, com o time de concierges sempre dispostos a ajudar e fazer sugestões.
Mandarin Oriental Hyde Park – antes de ser um hotel de luxo, o Mandarin Oriental Hyde Park é um hotel com alma. Construído em um prédio histórico de 1888, de estilo eduardiano, ele mantém a tradição inglesa e ao mesmo tempo, mas é ao memo tempo moderno e ousado em suas áreas comuns. Inaugurado em 2000, em Knightsbridge, depois de uma super reforma, o hotel é ideal também para tomar um drinque, um chá ou até mesmo almoçar ou jantar.
Westbury – aberto em 1955 no coração de Mayfair, uma das áreas mais elegantes de Londres, o Westbury Hotel soube se modernizar sem perder a tradição. Primeiro hotel americano cinco estrelas a ser aberto na capital londrina, o Westbury fica na poderosa rua Bond Street, cercado por lojas de luxo e por excelentes restaurantes. Os 246 quartos – sendo 20 suítes – são decorados com estilo e elegância e o serviço é exemplar.
O que assistir
Depois de NYC, certamente Londres é a cidade com mais opções de entretenimento do mundo. Se você gosta de teatro então, não pode ficar muito tempo sem dar uma passadinha por lá.
An American In Paris – este é para quem curte mesmo musical, com todos os bons ingredientes que ele pode ter: ótima música, história romântica e ingênua e coreografia elaborada. Além disso, os atores são ótimos e dançam como ninguém.
Charlie e a Fábrica de Chocolate – o inesquecível sucesso no cinema, chega agora aos palcos londrinos e diverte e emociona crianças e adultos.
Matilda – apesar de dedicado ao público infanto juvenil, também diverte adultos, a história da menina esperta que é desprezada pelos pais e mergulha nos livros e na sua imaginação para escapar da vida infeliz.
Thriller – como não se encantar e ter vontade de dançar com as musicas do inesquecível Michael Jackson? São mais de 20 atores no palco que revivem a história do maior ídolo pop de todos os tempos.
Compras –
São várias as ruas que valem a pena passear e olhar as lojas, como as Oxford e Regent Streets, onde ficam a H&M, Accessorize, Top Shop, Zara e Moonson – loja inglesa gracinha.
As lojas de departamento sempre valem uma passada.
A Selfridges é a maior da Oxford Street e conta marcas de luxo, como Alexander McQueen, Azzedine Alaïa, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e muitas outras. Além disso, sempre vale para comprar maquiagem e afins.
A Harrod’s, uma das loja de departamentos mais antigas do país, sempre vale ir nem que seja para passear, já que ela é linda e tem uma parte gastronômica sensacional!
A Harvey Nichols conta com 8 andares e uma serie de acessórios e coisas de casa, além de roupas, claro. Lá você encontra! Juicy Couture, Giambattista Valli, John Galliano, Kara Ross, 6267, Vitamin A, Zegna, Balenciaga, Billionaire Boys, Richard Nicoll, Nudie Jeans, True Religion. Não perca também o 5º andar com o restaurante todo branco com cozinha contemporânea.
- Neste artigo:
- Burguers and Lobster,
- Daniel Boulud,
- Harvey Nichols,
- hotel Mandarin Oriental,
- Londres,
- Roteiro,
- Viagem,