Publicidade
Pedro Rodrigues dá aulas de iatismo em Ilhabela. Ele também dá dicas das melhores trilhas de bike na ilha
Pedro Rodrigues dá aulas de iatismo em Ilhabela. Cool

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é uma boa pedida para quem quer conhecer belas praias e ainda vislumbrar uma geografia impressionante, com direito a cachoeiras, parques naturais e as ilhas paradisíacas. Por isso, é perfeito para a prática de esportes tanto no mar –iatismo, stand up paddle, kitesurf- quanto na terra, com trilhas e passeios de bike que podem ser feitos por todos, independentemente do nível de experiência. O empresário Pedro Rodrigues, que comanda a escola de iatismo BL3, conversou com Glamurama e Suzuki para dar as dicas do que fazer de mais bacana neste verão, confira!

– Quais as praias mais gostosas de Ilhabela?
As praias mais bacanas, que eu gosto de visitar com meu Suzuki Jimny, são as de Castelhanos e a do Jabaquara, onde o carro se comporta muito bem nas trilhas, principalmente após as famosas pancadas de chuva que acontecem no verão. Mas Ilhabela tem também outras praias maravilhosas para serem visitadas, e para todos os gostos. Desde a badalada Curral, com vários bares e o famoso Hotel DPNY, até a tranquila praia do Julião, ambas no Sul da Ilhabela. Ao norte da ilha também tem as praias do Viana, onde fica o Restaurante do Viana, com sua casquinha de camarão.

– Quais são os esportes mais famosos da ilha?
Você pode fazer esportes tanto náuticos quanto terrestres. Por exemplo: é possível ir na praia do Pinto ou a da Armação e praticar esportes na água como o stand up padlle, kitesurf, windsurf e iatismo. Tem atrações até embaixo da ilha, como o mergulho na Ilha das Cabras ou em alguns naufrágios ao sul. Também é possível fazer caminhadas como a do Pico do Baepi ou visitar as cachoeiras. Outra coisa legal é fazer trilhas de bicicleta.

– Falando em bike, quais os passeios que você recomenda ?
Recomendo três passeios: para os iniciantes na orla de Ilhabela há uma bela ciclovia, para os ciclistas de nível intermediário, uma ida até a praia do Jabaquara. Para os experts, eu indico uma ida para Castelhanos. Todos esses passeios podem ser feitos com a bike SZK, da Suzuki, que tem um site também com dicas para fazer trilhas, o www.jimny4bike.com.br. Para chegar a Castelhanos e outras praias, também é possível chegar de Suzuki Jimny que podem ser alugados no Lounge Suzuki.

– E quais são as dicas que você dá para quem quer começar no iatismo?
A praia da Armação é a meca dos iatistas do estado de São Paulo. Não raramente os iniciantes encontram na BL3, que é uma das escolas de vela mais tradicionais do Brasil, os velejadores Robert Scheidt e Jorge Zarif -que, aliás, foi eleito o esportista do ano de 2013 pela Comissão Olímpica Brasileira. Os iniciantes, de todas as idades, podem ter cursos adequados e na modalidade de sua escolha. Na escola, que segue o método da Confederação Inglesa de Iatismo, todos os instrutores se certificam que o aluno está seguro, feliz e aprendendo.

 

*Serviços:

Lounge Suzuki Jimny
Período: até 02 de fevereiro
Endereço: Praça das Bandeiras – Rua Dr. Carvalho, s°n, Vila, Ilhabela – São Paulo
Horário de funcionamento: sexta, sábado e domingo, das 8h às 20h

Saiba como utilizar as Bikes Suzuki no site www.jimny4bike.com.br

Saiba como alugar o Jimny! Envie um e-mail para reservar o Jimny: canalszk@svb.com.br
Mais informações: (11) 99223-7543

Mais informações da Escola de Iatimo BL3 no site www.bl3.com.br.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter