Publicidade

Marcelo Cunha surfa desde os 13 anos. “Meu primo era competidor e me deu minha primeira prancha. Depois disso, nunca mais parei”, conta. Residente do Rio de Janeiro desde pequeno, Marcelo administra o Kitepoint Mormaii, e afirma que a cidade tem pontos maravilhosos para a prática do esporte. Para saber mais, Glamurama e Suzuki conversaram com o surfista sobre o esporte.

Qual o segredo para quem quer começar a surfar? O surf não é difícil, mas é básico saber nadar. Em dez ou quinze horas de aula uma pessoa consegue aprender os fundamentos básicos, de ficar em pé a como se livrar de alguma situação perigosa por causa da maré. Porém, para surfar com segurança, é preciso no mínimo dois meses de treinamento acompanhado, indo frequentemente para o mar.

Qual o melhor clima para surfar? Um dia ensolarado, com vento lateral ou terral –ventos que sopram na direção oposta à do mar e favorecem a formação de ondas-, já é suficiente para se divertir. Em dias em que o mar está calmo, ou mesmo com ondas pequenas, uma ótima opção é o Stand Up Paddle.

Quais as principais praias do Rio de Janeiro para quem quer surfar? Todas as praias, desde a Barra da Tijuca até Guaratiba –passando pela Reserva, Recreio dos Bandeirantes, Praia da Macumba, Prainha e Grumari- , são boas para surfar. Dentre essas, a Barra da Tijuca, por ser grande, tem uma maior variedade de ondas, sendo uma ótima opção para iniciantes, intermediários ou profissionais. Já a Reserva, por ser uma reserva ecológica, faz com que seja possível ver inúmeros animais marinhos enquanto se pratica o esporte. Experiência incrível!

Como você descreve o estilo de vida de um surfista? É alguém que admira as coisas simples da vida e aproveita a natureza para sua própria diversão. Com uma prancha e sendo abençoado com um bom dia, o mar te proporciona momentos únicos!

 

* Ficou interessado? Então acesse o site www.kitepointrio.com.br/ e acompanhe o Facebook www.facebook.com/kitepointrio.

* Aproveite para conhecer o novo Grand Vitara 2014! Acesse o site www.suzukiveiculos.com.br e fique por dentro das novidades Suzuki, curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter