Publicidade
Clinton comemora 69 anos nesta quarta || Créditos: Getty Images
Clinton comemora 69 anos nesta quarta || Créditos: Getty Images
Clinton comemora 69 anos nesta quarta || Créditos: Getty Images

Bill Clinton, o 42º presidente dos Estados Unidos, completa nesta quarta-feira 69 primaveras. Casado com Hillary Clinton há 40 anos, ele vive um momento único em sua vida: caso ela vença as eleições presidenciais de 2016, ele será apenas o “primeiro cavalheiro” em um eventual governo de sua mulher, assumindo uma posição de coadjuvante com a qual ele não está nem um pouco acostumado. No entanto, essa não seria a primeira vez que Clinton enfrentaria algo inusitado. Glamurama selecionou dez fatos curiosos da vida do político que você provavelmente não sabia.

(Por Anderson Antunes)

1. Clinton e George W. Bush, seu sucessor na presidência dos Estados Unidos, são os únicos dois presidentes consecutivos do país que são canhotos.

2. Outra semelhança entre Clinton e Bush: ambos têm 1,88 m de altura.

167585100AW030_GEORGE_W_BUS
Bill Clinton e George W. Bush || Créditos: Getty Images

3. Em 1996, Clinton se tornou o primeiro candidato da história do Partido Democrata a ser eleito para um segundo mandato de presidente desde que Franklin D. Roosevelt se reelegeu, em 1936. Barack Obama atingiu o mesmo recorde em 2012.

4. Apesar de ser alérgico a gatos, Clinton manteve em seus anos na Casa Branca o gato Socks, um dos mais famosos pets que já habitaram a residência oficial. Reza a lenda que o bichano vivia grudado com Hillary, que assim evitava o convívio com o marido.

2001�71963000kku.JPG
Clinton e o gato “Socks” || Créditos: Getty Images

5. Aos 16 anos, em 1963, Clinton furou uma fila durante um evento de escoteiros do qual participava para cumprimentar o então presidente John F. Kennedy. O encontro ocorreu apenas quatro meses antes do assassinato de Kennedy.

6. Eleito governador do Arkansas em 1978, com apenas 32 anos, Clinton rapidamente ganhou notoriedade na grande mídia dos Estados Unidos, pela qual foi apelidado de “governador garotão”.

150526_MJ_009_G
Após ser o “Governador Garotão” do Arkansas, Clinton faturou as eleições presidenciais, 1992 || Getty Images

7. Clinton costumava tocar saxofone em seus anos de colegial. Ele foi convidado a fazer parte de uma banda estadual de estudantes, mas foi o encontro com Kennedy em 1963 que o fez desistir de seguir a carreira musical. Além disso, estava certo de que jamais chegaria a ser um John Coltrane, e não ser destaque em seu meio profissional definitivamente não estava em seus planos.

8. Outro político que exerceu enorme influência na carreira política de Clinton foi o Dr. Martin Luther King Jr. O famoso discurso “Eu Tenho Um Sonho”  foi tão marcante para Clinton que ele chegou a decorá-lo, e até hoje é capaz de repeti-lo do início ao fim.

9. Em 1972, Clinton se mudou para Dallas com o objetivo de trabalhar na campanha presidencial de George McGovern, que acabou perdendo para Richard Nixon. Na época, outro famoso que integrou o comitê político de McGovern foi Steven Spielberg.

10. Desde que deixou a Casa Branca, Clinton ocupa seu tempo escrevendo livros e dando palestras para falar sobre sua vida e carreira. No entanto, ele não sai de casa por menos de US$ 500 mil por hora, o dobro do salário anual que recebia quando era oficialmente o homem mais poderoso do mundo.

edou_Y7A8063
Clinton fatura mais hoje com palestras do que à época como presidente || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter