Publicidade
85959114
Rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images
BRITAIN-ROYALS/QUEEN
Rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

A rainha Elizabeth II acaba de se tornar a monarca britânica há mais tempo no trono: às 17h30 desta quarta-feira, no horário de Londres (13h30 em Brasília), ela irá completar 63 anos e 217 dias de reinado, quebrando o recorde da tataravó, a rainha Victoria. Para celebrar o número histórico, Glamurama listou dez fatos pouco conhecidos sobre a rainha, considerada a mulher mais famosa do mundo.

1) Elizabeth II é fluente em francês, língua que ela sempre usa em audiências ou em visitas oficiais aos países onde a língua é falada. Ela, inclusive, sempre recusa o auxílio de tradutores.

2) Os esturjões, baleias, toninhas e golfinhos nas águas do Reino Unido são, tecnicamente, propriedade da rainha. Um decreto de 1324, que ainda vale hoje, dá a esses animais o título de “peixes reais”.

3) A rainha é a única pessoa no Reino Unido autorizada a dirigir sem carteira ou sem placa em seu carro oficial. Quando está em Balmoral, sua propriedade na Escócia, ela costuma dirigir sozinha um Jeep Dodge RAM, com cambio manual.

4) A primeira viagem dela no metrô de Londres foi em maio de 1939, na companhia da governanta Marion Crawford e da irmã, a princesa Margaret.

85959114
Rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

4) Elizabeth adora fotografar. Ela passou o hobby para o filho, o príncipe Andrew, que foi o responsável pela foto oficial de seu Jubileu de Ouro, comemorado em 2002.

5) A rainha foi uma das primeiras pessoas no mundo a enviar um e-mail. A primeira correspondência eletrônica dela foi enviada em 1976, de uma base do exército britânico.

6) Ao longo da vida, Elizabeth II já teve mais de 30 cães da raça corgis. A primeira foi a cadela Susan, recebida como presente por seu aniversário de 18 anos, em 1944. A maioria dos outros que ela teve é descendente de Susan, e hoje ela possui cinco corgis: Emma, Linnet, Monty, Holly e Willow.

7) Além dos corgis, a rainha tem quatro dorgis, uma raça de cachorros diferente que ela criou por acidente quando um de seus corgis teve um filhote com uma dachshund chamada Pipkin, da princesa Margaret. Os quatro dorgis que hoje estão com a rainha se chamam Cider, Berry, Candy e Vulcan.

A rainha Elizabeth II em Sandringham com seus cachorros da raça corgis|| Créditos: Getty Images

8) Fã das novelas britânicas, a rainha já visitou os sets de produções famosas como “Coronation Street”, “EastEnders” e “Emmerdale”. Atualmente ela é uma ávida telespectadora de “Downton Abbey”, e adora descobrir os erros históricos da série.

9) O concerto Party at the Palace, um evento realizado em junho de 2002 para celebrar o Jubileu de Ouro da rainha, virou um CD produzido pela EMI que vendeu mais de 100 mil cópias. Pelo recorde Elizabeth II recebeu um disco de ouro, o primeiro concedido a uma monarca na história.

10) A rainha raramente perde a calma, e quando isso acontece é possível que seja por algum motivo ligado aos seus cachorros. Certa vez ela rebaixou a posição de um mordomo depois que ele deu whisky para um de seus corgis.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter