Publicidade
nota-museu
Novo espaço ocupado pelo Design Museum em Londres || Créditos: Divulgação

Programa imperdível em Londres, glamurette! O novo Design Museum, que mudou de endereço e abriu nesta quinta-feira. Aberto há 27 anos em um antigo depósito de bananas em Shad Thames, o museu se muda para o prédio modernista dos anos 1960 onde funcionava a ONG Commonwealth Institute, no Kensington, onde também estão o Victoria & Albert e o Museu de Ciências de Londres.

Três vezes maior que o antigo, o novo espaço abriga três salas de exposições, biblioteca, restaurante, café, loja e ainda salas de aulas e estúdios para residência de artistas estrangeiros. A mudança custou ao  museu 83 milhões de libras (R$ 350 milhões), com projeto assinado pelo escritório de arquitetura holandês OMA em parceria com o londrino Allies and Morrison. O design de interiores do museu ficou a cargo de John Pawson, foi ele também quem criou uma loja autônoma para o museu.

O DM volta à ativa com duas exposições: “Designer Maker User”, com importantes objetos de design e ainda um espelho futurista no qual é possível testar roupas de décadas passadas, e “Fear and Love: Reactions to a Complex World”, que explora questões atuais pertinentes sobre a humanidade a partir da tecnologia e tem entre seus highlights peças de Hussein Chalayan e um robô industrial de 1.200 kg, batizado Mimus e desenvolvido por Madeline Gannon, que é capaz de interagir com os visitantes. Para um passeio pelo espaço, siga a seta!

[galeria]4417206[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter