Publicidade

 

Por Michelle Licory

Glamurama foi conversar com Karla Assed, top dermatologista carioca, sobre olheiras, assunto bastante pertinente nesta época de correria com as semanas de moda e preparativos para o superferiadão que vem aí. Mas atenção: “As olheiras podem ser causadas por estresse, falta de sono e cansaço, mas também podem ser uma característica física, uma herança genética ou mesmo consequência de manchas na pele, problemas alérgicos, asma, anemia…”, ensina Karla. “Elas deixam o rosto mais pesado, com aparência mais velha, desgastada e pra baixo, entristecem o olhar”, completa. A gente concorda, né? Mas como combatê-las? Veja as dicas da especialista aqui embaixo.

1) “Aquelas compressas de chá de camomila gelado do tempo da vovó fazem efeito, pode acreditar, e clareiam o local temporariamente.”

2) “Aplicar água termal gelada por alguns minutos, só nos olhos ou no rosto todo, faz a pele ficar com mais brilho e disfarça as olheiras.”

3)  “Beber água é essencial, pois ajuda a hidratar a delicada pele em volta dos olhos.”

4)  “Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, o que ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.”

5) “Também existem algumas fórmulas que suavizam o pigmento escuro característico das olheiras e que podem ser receitadas por seu dermatologista, à base de ácido kójico, hidroquinona, furfuriladenina, vitaminas K e C, entre outras substâncias. Há, ainda, produtos à venda no mercado que prometem acabar com as olheiras, mas bem poucos realmente fazem algum efeito.”
6) “Em consultório, recomendo o Spectra, um aparelho composto por um sistema especial de luz intensa pulsada (LIP), que reduz a temperatura da epiderme, auxiliando na prevenção de dano térmico nos tecidos adjacentes à área tratada. É indicado para olheiras, e também para fotoenvelhecimento, manchas, melanoses solares, vasos faciais, cicatrizes eritematosas de acne, acne em atividade e rosácea.”
7) “Outra opção é o laser Genesis, indicado para todos os fototipos, inclusive pele bronzeada, e pode ser feito na hora do almoço, ou antes de um evento importante, pois não deixa marca, irritação, vermelhidão. O laser de Nd:YAG 1064 nm é capaz de estimular colágeno, melhorar a textura da pele, o melasma, as olheiras, diminuir o tamanho dos poros, reduzir rugas finas, eritema difuso, rosácea e cicatrizes. Os dois aparelhos só não podem ser usados por grávidas, ou por quem está com lesões na pele.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter