Publicidade
Estátua de Nelson Rodrigues no ateliê de Edgar Duvivier || Créditos: Divulgação
Estátua de Nelson Rodrigues no ateliê de Edgar Duvivier || Créditos: Divulgação
Estátua de Nelson Rodrigues no ateliê de Edgar Duvivier || Créditos: Divulgação

Depois de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Drummond, Pixinguinha, Noel Rosa, Michael Jackson e, mais recentemente, Cazuza e Clarice Lispector, o Rio de Janeiro vai ganhar uma estátua de Nelson Rodrigues. Feita de ferro e banhada em bronze pelo artista Edgar Duvivier, ela terá o tamanho real do jornalista e será inaugurada nesta quarta-feira, dia 21, data que marca os 36 anos de sua morte. A escultura ficará na Praça Inhangá, em Copacabana, primeiro endereço de Nelson Rodrigues na cidade.

O projeto da estátua é idealizado pelos netos dele, Sacha Rodrigues e Crica Rodrigues, e pelo produtor Gustavo Nunes, que convidaram Edgar Duvivier para confeccioná-la. “Sonhei em 2013 com uma estátua do meu avô e há 3 anos venho lutando para tornar esse sonho uma realidade. Faltava uma estátua do Nelson na cidade e é um grande orgulho vê-lo imortalizado em tamanho natural. Essa escultura é o primeiro passo para uma série de projetos que iremos realizar como um Festival Nelson Rodrigues em Londres, um filme e uma peça baseados em ‘Anjo Pornográfico’, além de ações em comemoração aos 75 anos do ‘Vestido de Noiva’”, conta Sacha Rodrigues.

A homenagem chega após três anos de espera com patrocínio da Fundação Cesgranrio e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Inauguração estátua Nelson Rodrigues

Data: 21 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Praça Inhangá – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter