O ator Gérard Depardieu está de malas prontas para desembarcar no Rio de Janeiro depois de quase 30 anos sem pisar em solo verde e amarelo. O motivo? Participar da pré-estreia do filme “Vale do Amor”, no Reserva Cultural Niterói. Gérard contracena com Isabelle Huppert no longa – ela não vem, e Gérard chega no dia 17 de setembro e vai embora no dia seguinte.
A iniciativa de trazer Gérard ao país é da Imovision e do Reserva Niterói, ambos representados por Jean Thomas Bernardini, que começou as negociações há quatro meses – mas o ator só bateu o martelo na noite dessa segunda-feira. E fez várias exigências: vai conceder apenas duas entrevistas enquanto estiver por aqui; quer um esquema de segurança reforçado; não irá para São Paulo; e não quer nenhum tipo de bebida alcoólica por perto – nem no hotel, muito menos durante a pré-estreia. Em maio deste ano, Depardieu contou ao “The Telegraph” que parou de beber depois ter assumido consumir 14 garrafas de vinho por dia.
Vale lembrar que a Imovision tentou trazer Gérard ao país em 2014, para a comemoração de seus 25 anos e a pré-estreia do filme “Bem-vindo a Nova York”, no Festival de Paulínia. Na ocasião, o diretor do longa, Abel Ferrara, e a atriz Jacqueline Bisset vieram ao Brasil; já Gérard não conseguiu comparecer por conta de compromissos pessoais.
- Neste artigo:
- Filme,
- Gerard Depardieu,
- Imovision,
- Isabelle Huppert,
- Jean Thomas Bernardini,
- pré-estreia,
- Reserva Cultural Niterói,
- Vale do Amor,