Publicidade
a
a
Novos Baianos armam turnê em SP, Rio e BH || Crédito: Divulgação

“Acabou Chorare – Os Novos Baianos se Encontram”. A notícia boa já vem no nome da turnê do grupo que, depois de 17 anos, se reencontra para uma turnê. Para a alegria de uma legião de fãs, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão começam a série de shows no Citibank Hall, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto, seguindo para o Metropolitan no Rio, nos dias 2 e 3 de setembro, e depois para o BH Hall, em Belo Horizonte, no dia 10 de setembro.

Em carta aberta aos fãs, Moraes Moreira disse que agora todos vão poder matar as saudades: “O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no ofício das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”.

*

O grupo atingiu seu apogeu nos anos 70, em plena ditadura militar, inspirado na Tropicália. De lá pra cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como “O Samba da Minha Terra”, “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. “Acabou Chorare” foi eleito em 2007 o melhor disco da música brasileira de todos os tempos.

*

A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 1º  de julho. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet  no site da Ticketsforfun e nos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter