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O segundo dia do Pense Moda, na Faap, foi dedicado à discussão sobre os rumos do mercado de luxo nacional, mas o debate esquentou mesmo quando o tema em pauta passou a ser as vendas via internet.

* O bate-papo, pra lá de animado, contou com a presença de Natalie Klein, dona da NK Store e da única loja Marc Jacobs no Brasil, do empresário Alexandre Birman, de Daniela Cecilio, do site Farfetch, de Fernando Pimentel, superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Richard Barczinski, diretor de retail da JHSF, e de Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil. 

* Enquanto Daniela Cecilio defendeu o aumento das compras on-line, Natalie Klein foi direta e disse que "a compra pela internet nunca vai superar a compra numa loja de verdade, seja na rua ou em um shopping".

* A última palestra do dia trouxe a consultora de moda Susanne Tide-Frater, conhecida por renovar a identidade visual da Selfridges, em Londres. Ela, que é a atual diretora de estratégia do portal de e-commerce Farfetch, é bom lembrar, afirmou que, sim, as vendas online vão superar as físicas no futuro. Tá bom?

Susanne Tide-Frater e a mesa redonda com os principais nomes do mercado de luxo no país: todos de olho no futuro da moda

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