Publicidade

Com o fim de "Lost" se aproximando, os fãs da série mais cultuada do momento mal podem esperar a hora de descobrir o real motivo por trás do acidente aéreo mais misterioso da história da tevê. Pensando nisso, Glamurama conversou com o jornalista Jeff Jensen, editor da revista norte-americana "Entertainment Weekly" e, provavelmente, o maior especialista sobre a série de J.J. Abrams. Confira a entrevista.

* A sexta e última temporada de "Lost" estreou no mês passado e, até agora, algumas respostas sobre os maiores mistérios da ilha foram respondidas. Mas ainda existem outros a serem explicados. Você acha que os roteiristas estão preparados para explicar tudo ou eles meio que "se perderam" no caminho?

"Eu tenho certeza de que os roteiristas de ‘Lost’ optaram por nos contar uma história em vez de simplesmente abordar todos os mistérios que foram criados episódio por episódio. Acho que eles pensam em responder apenas as questões que são relevantes para a trama, embora possam optar por fazer isso de uma maneira um pouco mais ambígua. O objetivo deles é que os telespectadores ‘interpretem’ a série, dando um significado para ela. ‘Lost’ sempre foi um programa interativo e vai continuar assim até o final, pelo jeito."

* Você acredita que alguma série nova tem potencial para substituir "Lost"?

"Não, nenhuma série conseguirá tal feito. Nunca mais veremos uma série como ‘Lost’, pelos menos até o momento em que os roteiristas deixarem de se influenciar por ela para criar algo original, de acordo com o momento cultural no qual eles se encontrarem. Foi isso o que aconteceu com ‘Lost’. A velha fênix precisa morrer para somente depois renascer em melhor forma."

 * Você acredita que a ilha de "Lost" tenha realmente algo de sobrenatural ou todos aqueles mistérios podem ser explicados de maneira racional?

"Acho que ‘Lost’ nos mostra que as pessoas são sobrenaturais, acima de tudo. A ilha é apenas energia, algo que a ciência pode explicar hoje ou em um futuro próximo."

 * Já ouvimos várias teorias sobre os mistérios da ilha. Como escritor e conhecedor de ‘Lost’, qual é a sua?

"Por enquanto ainda não tenho nenhuma. Com exceção desta, talvez: ressurreição. Figurativa ou literal. A ilha é um lugar que demanda um estilo de vida de comprometimento, um lugar de reflexão e orientação para a alma. Cada novo dia em ‘Lost’ é como se fosse uma segunda chance."

 * Rodrigo Santoro, o ator brasileiro, apareceu em alguns episódios de "Lost". Em sua última aparição, ele foi enterrado vivo. Considerando que outros personagens "ressuscitaram", você acredita que ele também possa ganhar uma segunda chance?

"Rodrigo é um excelente ator, mas o personagem dele não foi muito bem tratado pelos roteiristas. Sinceramente, acredito que se ele aparecesse de novo em ‘Lost’, os fãs iriam adorar vê-lo. Torço pra que ele ganhe pelo menos mais uma pontinha, algo que acredito ser bastante possível."

 * Como fã incondicional de "Lost", você já está preparado para se despedir?

"Acho que vou ficar bem, e pronto pra encarar o futuro com esperança. Aliás, acho que esse é o verdadeiro significado de ‘Lost’: encarar o futuro com esperança."

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter