Publicidade
Ciça Bueno entrega o astral da semana! Créditos: iStock
Ciça Bueno entrega o astral da semana! || Créditos: iStock
520841155
Ciça Bueno entrega o astral da semana! || Créditos: iStock

A Lua atravessa sua fase crescente desde o dia 9 passado e nós aqui embaixo enfrentamos a primeira crise do ciclo, sendo confrontados com nossos medos. Não é hora de se intimidar e sim de prosseguir em nossos propósitos, convictos dos planos já traçados anteriormente. Infelizmente, Mercúrio, o dono dos nossos pensamentos e da capacidade de nos comunicar, não está colaborando, retrógrado que está em Virgem. Nesse início de semana, deve trombar com o Sol, e ambos com Marte, emanando controvérsias, discussões, palavras ásperas, xingamentos e até acidentes. Mas tal pressão também deve apontar possibilidades, soluções e arremates para situações que vinham beirando o limite. Fique ligado!

No dia 16 de setembro teremos Lua Cheia em Peixes, por volta das 16hs, coincidindo com um eclipse lunar penumbral. Lembremos que um eclipse intensifica ou inverte tendências e que, no caso do lunar, o futuro se acelera e se apresenta, sugerindo que o passado seja deixado de lado: é hora para fazer mudanças de hábitos, de relacionamentos, de atitude, de ideias e ideais. Por ocasião da Lua cheia, Marte, o executivo, agressivo e provocador, estará em tensão com Sol e Lua, acentuando os conflitos, enfrentamentos, agressões e desmandos: convém não ceder às provocações nem cutucar o leão com vara curta.

Boas novas: Júpiter, o benévolo portador da sorte e da prosperidade, acaba de entrar em Libra, onde se sente muito confortável, já que também defende alguns ideais do signo: igualdade, justiça, diplomacia. Em Libra, Júpiter deve expandir e emanar qualidades como paz, equilíbrio, harmonia, afetividade, arte, beleza e cultura. E, por sincronicidade, tais benesses devem encontrar eco aqui na Terra. Tomara! Veja as dicas de Júpiter pra você, a partir de seu signo ascendente. E boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – deixe de lado as diferenças e compreenda que é melhor perder uma batalha, mas ganhar a guerra. Júpiter vai atuar sobre seus relacionamentos, ampliando oportunidades e trazendo novas parcerias, companheiros, afetos.

TOURO – cheia exalta e acelera o futuro. Faça as mudanças necessárias pra vencer a crise e partir pro futuro. Júpiter vai incidir sobre o seu cotidiano, deve melhorar sua vida, trabalho e saúde de alguma forma. É hora de retomar as atividades físicas.

GÊMEOS – cheia exacerba tensões nos quatro cantos de sua vida. É preciso se entender com as pessoas e não ter respostas prontas pra tudo. Júpiter estará beneficiando a área mais gostosa da vida: amores, criatividade, diversão e filhos vem aí!

CÂNCER – cheia ativa o eixo do conhecimento: será que você não está precisando ampliar seu network ou aprender algo novo? Júpiter vai regar a área da família: boas noticias, compra ou venda de imóveis, chegada de gente nova, reformas, mudanças.

LEÃO – cheia escancara a crise financeiro-econômica! Ou será emocional? Será preciso fazer alterações em seus planos e ideais. Mãos à obra. Júpiter estimula a comunicação, os estudos, novos projetos blogs e livros, além das atividades comerciais e negociações.

VIRGEM – cheia em seu signo mostra claramente que sua atitude perante os relacionamentos não está funcionando. Faça revisões e correções de rota. Júpiter vai ampliar e diversificar suas formas de produzir, de lidar com recursos e ganhar dinheiro.

LIBRA – Júpiter em seu signo vai trazer oportunidades de crescimento em vários setores de sua vida: pessoal, saúde, profissão, relacionamentos, família. Bom, né? Cheia evidencia algumas mudanças necessárias no seu dia a dia, tis como cuidar da saúde.

ESCORPIÃO – cheia ativa o eixo do amor e pode deflagrar planos futuros que estavam engavetados: cuide dos afetos e permita-se mudar de ideia e de rumo. Júpiter estará exercendo proteção espiritual sobre você durante esse ano. Ouça seus interiores.

SAGITÁRIO – cheia vai propor uma encruzilhada e uma escolha: você pode se manter na mesma posição ou mudar, ser menos impositivo e menos egocêntrico. Júpiter vai expandir suas amizades e participação em grupos sociais. Novos projetos em vista.

CAPRICÓRNIO – cheia aciona o eixo do conhecimento e amplia sua visão de mundo: é hora de humanizar o seu conhecimento, sempre tão técnico. Júpiter vai promover as devidas colheitas profissionais nas quais vem investindo há anos. Bom né?

AQUÁRIO – cheia evidencia o eixo finanças-economia. Será que não está criando alguma dissonância com alguém? Aprofunde a questão. Júpiter incide na área intelectual: oportunidades, novos conhecimentos, viagens, expansão de horizontes.

PEIXES – cheia em seu signo acelera as crises e os acordos em parcerias. Também pode evidenciar suas queixas em relação ao profissional: posicione-se. Júpiter promete auxílio nas crises financeiras ou emocionais. É hora de negociar suas dívidas.

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter