A sobrancelha é a moldura do rosto e um design bem feito faz toda a diferença. Mas para chegar à perfeição é preciso coragem. Glamurama visitou a Maison Lu Make Up, clínica que fica nos Jardins, em São Paulo, e que é comandada por Lu Rodrigues, para conferir como é o processo usado pela profissional para chegar ao arco perfeito. Mariana Ximenes, Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Lemes, Luiza Brunet, Lalá e Maria Rudge, Izabel Goulart, Patrícia Poeta, Carol Magalhães e Carol Celico são algumas das clientes de Lu. (por Fernanda Grilo)
O quadro
Lu Rodrigues usa o visagismo e a técnica do linergismo, que realça a beleza natural do rosto por meio do estudo das linhas faciais, e por isso o design da sobrancelha precisa de tempo, principalmente na primeira vez. Glamurama experimentou a micropigmentação: maquiagem de longa duração. Lu fica um bom tempo em uma das sobrancelhas: desenha, marca, corta e pinça até encontrar o desenho ideal.
A moldura
Prepare-se, lá vem as temidas agulhas! Para esse processo é preciso paciência e uma certa coragem para enfrentar a dor – que é bem reduzida com o uso de uma pomada anestésica. Lu usa o tebori, espécie de “caneta” com 18 microagulhas. Ela vai micropigmentando a sobrancelha até que todas as falhas sejam cobertas e o desenho fique em harmonia com o formato do rosto.
Tela completa
Os primeiros dias são mais tensos: a sobrancelha fica mais escura e destacada. Mas nada que te faça ficar em casa trancada. A indicação é usar pomada cicatrizante por sete dias e não molhar nas primeiras 48 horas. E uma semana depois ela já está pronta. A necessidade de retoque varia de pessoa para pessoa.