Publicidade

Maria Júlia Coutinho fez história na Rede Globo. Ela será a primeira mulher negra a assumir a bancada do “Jornal Nacional”, telejornal de maior audiência do país, que completa 50 anos em 2019. A jornalista ocupa posto pela primeira vez neste sábado, dia 16, e entrará no rodizio de apresentadores com os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos. Heraldo Pereira, primeiro homem negro a apresentar o JN, também está nesse rodizio.

Maju entrou para o quadro de jornalistas da emissora em 2007 como repórter. Em 2013, assumiu a previsão do tempo dos telejornais e, em junho de 2017, estreou como âncora no “Jornal Hoje”. Glamurama, que é fã de carteirinha da espontaneidade, simpatia e talento dela, reuniu seis momentos em que Maju “mitou”. Segue a trilha!

Campanha #SomosTodosMaju

A equipe JN defende Maju nas redes || Créditos: Divulgação

Em 2015, Maju foi vítima de racismo nas redes sociais e seus colegas de emissora saíram em sua defesa postando uma plaquinha a hashtag #SomosTodosMaju. A campanha viralizou e foi repostada por famosos e anônimos que compraram a briga por ela.

It Girl

Os looks de Maju || Créditos: Reprodução

A apresentadora faz sucesso não só com o seu talento na apresentação da previsão do tempo. Os looks usados por ela também caíram no gosto das telespectadoras, fazendo com que as peças estejam na lista das mais pedidas da emissora. Maju aposta em cores vivas e em recortes que valorizam a silhueta.

Representatividade 

https://www.instagram.com/p/BW_Q3yeDEqj/

Queridinha do público, ela até ganhou uma versão boneca. O mimo, presente de fã, foi parar no Instagram da jornalista, que brincou que ela que apresentaria a previsão do tempo. “Caro ‘telespctonauta’, hoje a previsão do tempo é com a dama de amarelo aí. Ela veio combinando com o mapa, pois amanhã será mais um dia de ‘lá vem o sol’ na maior parte do país, como cantou Lulu Santos. A dama de amarelo foi presente do Marco Sato! Valeu! Já já mostro por onde anda a chuva”, legendou.

JN em quadrinhos

https://www.instagram.com/p/BiGI4WgDfKT/

Maju também deu o ar da graça em uma tirinha de Maurício de Souza. Na história, a personagem Malu anuncia as condições meteorológicas quando é surpreendida pela instabilidade das nuvens, que vagam de um lugar para o outro. Irritada, ela sai do estúdio de TV e vai dar uma bronca no Anjinho, que está fazendo uma limpeza no céu. “Você tinha que fazer a faxina na hora do jornal?”, questiona ela.

Maju Summers

Maju também virou inspiração para a garota do tempo Donna Maju Summers, obra do hilário Las Bibas From Vizcaya, hit do Youtube que dubla vídeos transformando programas e entrevistas em versões escrachadas. O de Maju se tornou um dos mais vistos e compartilhados.

BFF

https://www.instagram.com/p/Bt11oH4H43P/?utm_source=ig_embed

A dinâmica entre Maju e o colega Willian Bonner também não passou despercebida pelo público, que adora o bom humor da dupla. Nesta quinta-feira, Bonner, que é editor-chefe e um dos âncoras do jornal, mostrou-se empolgado com a ascensão da colega. “Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas”, publicou no Instagram sobre Maju.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter