Para muitas mulheres, sapatos são muito mais do que simples acessórios. São fetiche, mania, item de colecionadora. E como a arte imita a vida e vice-versa, no cinema não é diferente. Tanto que alguns modelos chegam a ser considerados protagonistas de vários sucessos da sétima arte. Abaixo, listamos 9 sapatos que se destacaram nas telonas – dos vermelhos inocentes de Dorothy às botas de “Pretty Woman” – e que você pode ter já!
1. Os sapatinhos vermelhos da Dorothy – “O Mágico de Oz” (1939) é um dos grandes clássicos do cinema. Antes do filme, a história de Dorothy e seus sapatinhos vermelhos pela estrada de tijolos amarelos já era contada e recontada por aí.
2. O sapatinho de cristal de Cinderela – princesa das mais pop da Disney, “Cinderela” (1950) tem sua história toda marcada por um sapatinho de cristal. Não por menos, já que, graças a ele, o Príncipe Encantado a encontrou e os dois viveram felizes para sempre!
3. O Roger Vivier de Séverine Serizy – um sapato que transcendeu perfeitamente a ficção para a vida real foi o modelo Pilgrim, agora Belle Vivier, criado especialmente para a personagem de Catherine Deneuve no filme “A Bela da Tarde” (1967), de Luís Buñuel.
4. Os Keds brancos de Frances “Baby” Houseman – seja para os momentos calientes ao lado de Johnny Castle ou para ensaiar passinhos na ponte, Baby, de “Dirty Dancing” (1987), apostava nos Keds brancos cheios de charme!
5. O Nike Air Mag de Marty McFly – quando Marty McFly chega ao futuro, fica impressionado com os tênis com cadarços automáticos. Neste ano, a Nike promete atender aos pedidos dos fãs e finalmente lançar os tênis inspirados em “De Volta para o Futuro 2” (1989), que ganham teasers desde 2011.
6. As botas over the knee de Vivian Ward – elas marcaram uma geração e foram peça-chave de um dos figurinos mais comentados dos anos 90. As botas over the knee da personagem de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” (1990) voltaram com tudo à moda e foram febre no último inverno.
7. O Nike Classic Cortez de Forrest Gump – “Run, Forrest, run!”. Para cruzar os Estados Unidos em uma maratona, “Forrest Gump” (1994) aposta nos clássicos Nike Cortez, criados há mais de 40 anos e relançados pela marca em 2015.
8. Os tênis amarelos de Beatrix Kiddo – o que usar nos pés para um missão assassina? Tênis, claro! De preferência Onitsuka Tiger amarelos. Pelo menos foi esse o pensamento de Beatrix Kiddo para matar o Bill, em “Kill Bill” (2004), dirigido por Quentin Tarantino.
9. Os ‘Manolos’ azuis de Carrie Bradshaw – quem não se emocionou ao ver a personagem de Sarah Jessica Parker no momento mais romântico de “Sex and the City – o filme” (2008), no qual Mr. Big a pede em casamento usando um Manolo Blahnik azul como “anel”? Awn!
- Neste artigo:
- Carrie Bradshaw,
- Catherine Deneuve,
- cinderela,
- cinema,
- de volta para o futuro 2,
- dirty dancing,
- Dorothy,
- forrest gump,
- Julia Roberts,
- Keds,
- Kill Bill,
- Manolo Blahnik,
- marty mcfly,
- Nike,
- Nike Air MAG,
- Nike Women´s Londres,
- O Mágico de Oz,
- Roger Vivier,
- sapatos,
- Sarah Jessica Parker,
- Schutz,
- SEX AND THE CITY,
- uma linda mulher,