Publicidade
As colagens da boca de Marianne || Créditos: Divulgação
Colagens das bocas: um autorretrato que surgiu de uma fase de revolta sobre o que se diz, como se fala e se comunica nesse mundo  || Créditos: Divulgação

Marianne Brepohl cresceu vendo a família administrar a Lapinha, primeiro SPA médico do Brasil, no Paraná, e por um longo período ocupou o cargo de diretora de marketing do lugar. Porém, há três anos ela trocou o Brasil pela Alemanha e desde então vive em Berlim, onde se dedica à arte. “Já fazia trabalhos artísticos, mas muito pouco por conta do trabalho burocrático na Lapinha”, contou Marianne.

Agora, ela se prepara para novas empreitadas. Para o segundo semestre, Marianne tem alguns lançamentos na manga: exposição em Berlim, performance que produziu com quatro amigas e dois livros de poema-arte, um em português e outro em inglês.

Uma das principais características de seu trabalho são as colagens de fotos feitas em diversos lugares por onde passou. “São três anos de trabalho e muita pesquisa em vários locais. Viajei para muitos países que foram e são minhas maiores inspirações: Marrocos, Líbano, Chipre, Grécia, Islândia, México, Colômbia, Equador, Peru, Nepal, Tailândia, Laos, Vietnam e Romênia. Trabalhei com alguns fotógrafos e o que faço é uma democratização da arte, inserindo, por exemplo, crianças europeias brincando dentro do lixo, idosos na piscina ou mexendo com cores em preto e branco em cenas de Berlim”, contou a artista, que trabalha com temas como a feminilidade e o fortalecimento do ser mulher, usando muitas vezes seu corpo como força de expressão.

Para saber mais, basta seguir o Instagram da moça Marianne Brepohl e ficar por dentro das inspirações e atualizações. Abaixo, um clique de Marianne.

End of another night… #berlin #blackandwhite #neukoln #newhaircut

Uma publicação compartilhada por Marianne Brepohl (@mariannebrepohl) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter