Marchands como Georgianna Basto, Mario Cohen, Max Perlingeiro e artistas como Cláudio Montagna e Lucio Salvatore prestigiaram a abertura da Art Rio, feira de arte contemporânea pilotada por Alexandre Accioly, Luiz Calainho, Elisangela Valadares e Brenda Valansi Osório, nessa quarta-feira, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
* A Art Rio fica aberta ao público até domingo, com cerca de 700 obras de arte – entre elas quadros de Picasso, Guignard, Ismael Nery e duas esculturas de Botero, cada uma orçada em cerca de US$ 1 milhão.
* Na abertura, o prefeito Eduardo Paes comprou uma obra da Galeria 18, de Mario Cohen. Accioly fez questão de doar um quadro – "São Sebastião", do espaço Pinakotheke Cultural, de Max Perlingeiro – para o Museu de Arte do Rio de Janeiro. O próprio Max também doou uma peça de sua galeria, um quadro de Guignard, para o mesmo museu, o MAR, que será inaugurado em Botafogo.
* O curador da Pinakotheke, Max Perlingeiro, avaliou o sucesso. "Vendi cerca de 60% do meu acervo em duas horas. Foram mais de 25 peças, entre elas quadros de Picasso e Lasar Segall. Acho que o mercado de arte contemporânea carioca está mais do que aquecido." Veja todas as fotos de quem passou por lá na galeria!
- Neste artigo:
- Alexandre Accioly,
- ART RIO,
- Eduardo Paes,
- MAX PERLINGEIRO,
- Picasso,