A grande atração de um parque de diversões acaba sendo sempre a montanha-russa, o brinquedo mais icônico e radical. E a adrenalina pode ser tão viciante que tem gente que viaja o mundo colecionando experiências assustadoras. É o caso do Youtuber Patrick Lindich, criador do canal CoasterFanatics, que desde 2016 é um verdadeiro caçador de emoções. Em entrevista para a CNN, ele revelou o que faz uma montanha-russa se tornar memorável: “Para mim é a altura e a inclinação. Olhar para o brinquedo e ver que ele praticamente toca as nuvens. O que é mais impressionante do que isso? O ambiente ao redor da queda tem muito a ver também. Qualquer coisa, desde árvores altas até um lago ou rio ao redor. Tudo contribui para a experiência e torna a queda ainda mais emocionante e assustadora”, conta ele.
Se você também é adepto de boas doses de adrenalina, conheça as cinco montanhas mais assustadoras do planeta, segundo o expert Patrick Lindich. Prepare o coração!
Takabisha
Localização: Parque Fuji, Japão
Ano de abertura: 2011
Ponto mais alto: 43 metros
Velocidade máxima: 100km/h
A grande surpresa da Takabisha é que a queda mais esperada acontece no meio do trajeto e não no início. E ela não é apenas íngreme ou reta. Tem um ângulo de 121 graus. O bônus é uma vista incrível para o Monte Fuji. “É difícil explicar. Você meio que se sente como se fosse ejetado do seu assento à medida que vai além da vertical durante a descida. É engraçado porque parece tão errado, mas tão certo mesmo tempo. Uma queda única e inesquecível, com certeza”, explica Patrick Lindich.
Millennium Force
Localização: Cedar Point, Ohio
Ano de abertura: 2000
Ponto mais alto: 95 metros
Velocidade máxima: 150km/h
A vista incrível do Lago Erie ajuda a desviar um pouco a atenção da queda gigantesca. Segundo Lindich, algumas pessoas dizem que é possível ver o Canadá do outro lado do Lago quando se está no topo. “À medida que o trem mergulha, dá a ilusão de que você vai cair direto na água. Uma experiência necessária”.
SheiKra
Localização: Busch Gardens Tampa Bay, Florida
Ano de abertura: 2005
Ponto mais alto: 61 metros
Velocidade máxima: 113km/h
Emergindo dos terrenos encharcados da Costa do Golfo da Flórida, esta montanha-russa foi projetada na medida para quem gosta de adrenalina e medo.”Os assentos dão uma sensação muito aberta e não tem apoio embaixo, o que permite que seus pés balançem”, diz Lindich. “Quando você sobe, o trem lentamente começa a deslizar para a frente com o uso de seu freio de retenção, forçando os passageiros a olhar diretamente para baixo. Esse é o momento em que escuta as pessoas gritarem como loucas”.
Wildfire
Localização: Kolmården Wildlife Park, Suécia
Ano de abertura: 2016
Ponto mais alto: 57 metros
Velocidade máxima: 115km/h
O Wildfire é a única montanha-russa de madeira dessa lista. A diferença está não só na vista, mas também no tempo em que mantém seus ‘tripulantes’ no ponto mais alto para curtir o momento. Sua queda leva as pessoas por baixo de outras partes da pista, o que torna o brinquedo para lá de assustador.
Yukon Striker
Localização: Canada’s Wonderland, Ontario
Ano de abertura: 2019
Ponto mais alto: 68 metros
Velocidade máxima: 129km/h
A queda dessa montanha-russa desemboca em um túnel subterrâneo cercado por água. Outra característica interessante observada por Lindich: “Há até uma outra montanha-russa na parte inferior que envolve o túnel chamado Vortex. Este passeio oferece excelentes vistas do parque e do subsolo durante a queda”. Para o youtuber, é a melhor já construída até momento. Anotou?
- Neste artigo:
- montanha russa,