Publicidade
Na mostra "Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica" a artista emerge no mundo da vegetação
Na mostra “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica” a artista emerge no mundo da vegetação || Créditos: Divulgação
Na mostra "Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica" a artista emerge no mundo da vegetação || Créditos: Divulgação
Na mostra “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica”, a artista emerge no mundo da vegetação || Créditos: Divulgação

A artista plástica Cristina Schleder apresenta a exposição “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica”, com fotografias autorais que registram texturas, tramas, cores e detalhes de sua inspiração maior: a Natureza. A mostra ficará em cartaz de 9 a 24 de fevereiro na Galeria Sala Brasil, na Embaixada do Brasil em Londres. Para a criação da série, que também está registrada em um livro de mesmo nome, Cristina viajou pela Mata Atlântica em busca do inusitado, oculto e de novos significados para a importância e beleza deste ecossistema.

Com um trabalho gráfico de composição, Cristina transformou a natureza em verdadeiros tapetes. “É um trabalho de pesquisa do efeito da água, a chuva e a umidade do ar. Sob esses fatores, a mata desabrocha e mostra suas verdadeiras cores. É quando a natureza se revela de forma majestosa. Sem a água, esse microcosmo não se apresentaria”, explica a artista. “Estou muito feliz em ser convidada para inaugurar o Calendário Cultural de 2017 da embaixada e mostrar minhas obras fora do Brasil. Ou melhor: mostrar a Mata Atlântica”, comemora.

Para a curadora e historiadora de arte Tereza de Arruda, “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica criados por Cristina Schleder incorporam em sua essência toda a herança da natureza brasileira. As obras são confundidas com uma trama bem elaborada, com uma renda artesanal sofisticada, com um gabarito exemplar ou mesmo com uma tapeçaria milenar. Eis aí a interferência e a destreza da artista ao elevar detalhes singulares da Mata Atlântica às riquezas inigualáveis, trazendo tudo isso para uma nova superfície até então inexplorada.”

Serviço:

Exposição: “Os Tapetes Voadores da Mata Atlântica”, de Cristina Schleder

Abertura para convidados: 9 de fevereiro, das 18hs às 21h
Visitação: de 10 a 24 de fevereiro
Local: Embaixada do Brasil em Londres – 14-16 Cockspur Street, London SW1Y 5BL
Segunda a sexta, das 11h às 18h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter