Publicidade

Por Michelle Licory

O corte mais comentado do momento é, sem dúvida, o de Sophie Charlotte, no ar em “O Rebu”, novela das onze da Globo. Quer arriscar um look parecido, glamurette? A gente foi conversar com especialistas para não deixar você dar um tiro no escuro e se arrepender depois.

Mario Silva, pai da atriz, autor do corte – conhecido como “pixie” ou “la garçonne” – e hair stylist do salão Esmell, no Leblon, jura que é uma opção de fácil manutenção. “Ela usa sem nenhum tipo de finalização, mas uma pomada seca em pouquíssima quantidade pode ser usada. E aparar sempre de 20 em 20 dias.” Para Rudi Werner, dono da rede de salões Werner, o corte funciona superbem para quem tem fios lisos ou levemente ondulados, com a raiz lisa.

* Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Mesi, no Rio, ensina: “A primeira dica que eu dou é antes de cortar os fios analisar a personalidade e o tipo de rosto que você tem. O corte pode favorecer o formato do seu rosto, como pode destruir a sua imagem. Os cortes estilo pixie ficam melhores com rostos ovais , quadrados, triângulo invertido e em forma de coração. Evite fazer se você já se sente acima do peso: esse corte irá valorizar ainda mais o seu rosto.”

* Para Marcio Mello, do salão Éclat, em Ipanema, o corte volta a ser tendência nesta estação. “A brasileira ainda reluta em relação a cortar muito os fios. Elas são muito apegadas ao comprimento. Mas, para quem deseja ousar, é um corte superpoderoso, para mulheres de atitude.” Ele concorda que rostos ovais são os mais indicados para o look, “como é o caso da atriz”. De acordo com Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, os cuidados com a lavagem do cabelo são muito importantes nesse caso. “Vale redobrar a atenção, por exemplo, na quantidade de produtos no couro cabeludo, pois a intenção nunca é provocar oleosidade. E para manter os fios alinhados, recomendo o uso do antifrizz, leave-in, mousse ou gel.” E aí, vai encarar, glamurette?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter