Milton Nascimento, entidade musical brasileira, tem sua vida documentada no novo livro “Milton Nascimento – Letras, Histórias e Canções”, que ganha lançamento neste domingo em São Paulo e sai pela editora Master Books. A obra, considerada por Milton “um dos marcos desse tempo que se inicia”, foi escrita pelo jornalista Danilo Nuha, assessor de imprensa e amigo pessoal do artista.
Homenagem que mostra a trajetória e o pensamento de um dos maiores músicos brasileiros, através da reunião de mais de 50 composições suas, acompanhadas de reproduções de manuscritos, documentos pessoais e fotos raras.
Letras como “Coração de Estudante”, “Canção do Sal”, “Pai Grande” e “Morro Velho”, entre outras, são acompanhadas de explicações de Milton e de seus parceiros nas composições. E do contexto de algumas de suas criações saem histórias como a da amizade entre o compositor brasileiro e o astro americano River Phoenix (1970 – 1993), que nasceu da admiração artística mútua e se transformou em ativismo ambiental, causa abraçada por ambos.
Em um texto inédito, escrito especialmente para o livro, o mineiro, famoso por sua discrição, descreve seu momento atual como o início de uma nova fase.
- Neste artigo:
- livro,
- Milton Nascimento,