Publicidade

A noite dessa quarta-feira foi marcada pela abertura da "Paralela 2010". A exibição, que já está na quinta edição, recebeu bacanas do mundo das artes para o cocktail de inauguração. O tema, "A Contemplação do Mundo",  escolhido pelo curador, Paulo Reis, convida o visitante a "refletir o mundo por meio das obras de arte reconhecendo a importância artística no dia a dia". Paulo, aliás, estava animado com o grande público na porta de entrada.
* Quem passou por lá rapidamente foi Vik Muniz, que gostou tanto de uma pintura da artista Marina Rheingantz que acabou comprando. Ele elogiou a mostra que, para ele, "está se firmando cada vez mais como uma bela alternativa à Bienal, principalmente desta vez, que está abrindo mais espaço para artistas jovens." Ele estava apressado porque precisava pegar um voo para Nova York, onde fica até domingo.
* Arnaldo Antunes e a mulher, Marcia Xavier, também estavam lá. Ela, com duas obras na exposição e ele, "reencontrando amigos". O cantor também comentou que adorou a participação como DJ da festa Bailinho na sexta-feira. "Adorei a experiência, sempre que me chamarem eu vou."
* A "Paralela 2010" traz obras de 82 artistas, na maioria jovens, mas também há espaço para outros, consagrados nos anos 1990, como osgemeos e Adriana Varejão. Sabe quem mais passou por lá? Arto Lindsay, Bia e Daniel Roesler, Johanna Birman e Márcia Fortes, só para citar alguns. Glamurama também foi e tem os melhores cliques da mostra. Veja mais aqui.

Paulo Reis, Márcia Fortes e Vik Muniz, Arnaldo Antunes e a mulher, Marcia Xavier: mostra paralela à Bienal

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter