Publicidade
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução
John Lennon e Yoko Ono em 1970, ambos vestindo conjuntos esportivos: o dele vai a leilão em breve || Créditos: Reprodução

Um conjunto esportivo que já foi usado por John Lennon e data da época em que o cantor e Yoko Ono combinavam os looks vai a leilão na próxima semana, em Los Angeles, em uma venda no martelo que está sendo organizada pela empresa americana especializada em memorabilia de celebridades Moments In Time. Composto por calça e jaqueta, ambas sem qualquer ar de glamour, o conjuntinho foi emprestado ao ex-Beatle por Tony Cox, o segundo marido de Ono e pai da única filha dela, Kyoko Ono Cox.

O casal visitou Kyoko e Cox no fim de 1970, poucos meses depois de subir ao altar, na casa onde os dois moravam na Dinamarca, e como chegou lá meio que de surpresa e sem muita bagagem acabou vestindo algumas roupas do anfitrião “na faixa”. O “tracksuit” teve o lance inicial estipulado em US$ 35 mil (R$ 138,7 mil), e como em quase tudo que envolve o intérprete de “Imagine” tem atraído interessados dos quatro cantos do mundo.

Na época da trip à Dinamarca – a mesma em que Ono e Lennon cortaram os cabelos bem curtinhos para promover a paz mundial -, a artista brigava nos tribunais com Cox pela guarda de Kyoko, então com seis anos, e chegou a ensaiar um cessar-fogo com o ex-marido. Só que a bandeira branca não ficou erguida por muito tempo, e pouco tempo depois Cox venceu a batalha judicial em definitivo. Ono se recusou a falar com a herdeira a partir daí, e voltou a ter contato com ela apenas décadas depois, em 1998. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter