A profissão de radialista pode até não ser muito valorizada em certos países atualmente, mas isso não se aplica aos Estados Unidos. Quer a prova? Maior nome da rádio americana, Howard Stern vai terminar 2018 com ganhos totais de US$ 90 milhões (R$ 347,8 milhões) , cifra que o coloca na primeira posição entre os radialistas mais bem pagos de lá. E de todo o mundo, provavelmente.
Pra quem nunca ouviu falar da fera, basta dizer que ele é famosérrimo pelo estilo popularesco do programa que tem na “Sirius XM Radio” e que faz o maior sucesso justamente por isso, tanto que ele é conhecido em sua terra natal como o “rei da baixaria”.
Stern, de 64 anos, também foi jurado do talent show “America’s Got Talent” entre 2012 e 2015, mas abriu mão do job por pura falta tempo. Autor de vários best-sellers, o negócio dele é mesmo o rádio, e tem muitas estrelas e astros da música pop que não pensariam duas vezes antes de vender um rim só para ter seus novos singles lançados pelo americano. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Estados Unidos,
- Howard Stern,
- mais bem pago,
- programa,
- radialista,
- rádio,
- rei da baixaria,
- Sirius XM Radio,