A dois passos do Palais Royal e do Louvre, Arturo Arita abriu sua primeira galeria de flores, uma boutique cheia de maravilhas, onde é possível passar um bom tempo apenas admirando tanta beleza. Nascido em Honduras, passou sua juventude em Nova York e hoje vive em Paris. O florista da nova geração parisiense é fascinado pela majestade das grandes folhas que brotam em jardins botânicos ao redor do mundo, esses lugares impregnados de mistérios, aromas, cores e formas que dão vida a uma encantadora paisagem vegetal.
Em sua boutique, uma verdadeira vitrine floral contemporânea, com formas estilizadas e arranjos precisos. Volumosas, coloridas, vivas, modernas, essas esculturas florais e vegetais seduzem os apreciadores do belo e os curiosos em busca de novas emoções. Apaixonado por Art Déco, Arturo gosta de brincar com vasos coloridos em suas criações e compor imagens pictóricas que podem ser admiradas na vitrine por quem passa na calçada.
Projetada pela arquiteta Sophie Dries, a galeria de flores de Arturo Arita é inspirada nas cavernas maneiristas do Renascimento italiano onde o frescor mineral e a vegetação abundante interagem. A boutique de Arita é parada obrigatória para quem procura alguns dos mais belos arranjos da capital francesa. (por Mario Kaneski de Moraes, fundador do Estúdio Arara, startup de comunicação e marketing, sediada em Paris)
- Neste artigo:
- Arturo Arita,
- Mario Kaneski de Moraes,
- Paris,