Publicidade
53155247SG120_innocence
Alexander Schaumburg-Lippe || Créditos: Getty Images, Glamurama e Reprodução/ Instagram
53155247SG120_innocence
Alexander Schaumburg-Lippe em foto oficial e em suas férias com Narcisa || Créditos: Getty Images, Glamurama e Reprodução/ Instagram

Por Michelle Licory

Desde o desfile das campeãs, sábado passado na Sapucaí, que Narcisa Tamborindeguy circula pra cima e para baixo com um amigo que a gente ainda não conhecia. Ela já vai logo o apresentando como “príncipe”, entregando o cartão de visitas dele, daquele jeitão espontâneo que a gente conhece. Mas quem é o cara que não sai mais do lado dela desde que a nossa musa do bordão “don’t touch, it’s art” voltou de uma temporada em Nova York? Glamurama responde: Alexander Schaumburg-Lippe é o cabeça da Casa de Schaumburg-Lippe, que governou o principado soberano de mesmo nome dentro do Império Alemão até 1918.

A gente conversou com o nobre por email. “Estou visitando minha amiga Narcisa porque ela me convidou para conhecer o Carnaval do Rio. Foi a primeira vez na vida que tive essa experiência incrível. Poder ver de perto foi magnífico, ainda mais porque eu praticamente não sabia nada sobre esse universo. Devo agradecimentos especiais a maravilhosa escola de samba Grande Rio e sua brilhante diretora Camila Soares por ter me convidado a desfilar. O mesmo vale para o fabuloso Camarote da BOA, cujo espaço também tive a oportunidade de visitar.”

Perguntamos quais são as atribuições dele como príncipe. “Sobre minha vida lá em casa, minha jornada de trabalho é dedicada a gerir as propriedades da minha família em torno do castelo Bückeburg, perto de Hanover, além de manter deveres que me propus envolvendo política e caridade.”

Em tempo: o castelo Bückeburg está em posse da família dos condes de Holstein-Schaumburg, mais tarde os príncipes de Schaumburg-Lippe, por mais de 700 anos. O prédio principal, de estilo renascentista, tem quatro séculos, assim como os estábulos, que abrigam garanhões – o endereço sedia importantes eventos de equitação. Tamanho do terreno, que também inclui o maior mausoléu privado do mundo? Oitenta hectares. O local recebe turistas para visitas, exposições, concertos e conferências. É possível jantar, dormir e até se casar na propriedade. Na vizinhança há ainda a ilha-fortaleza Wilhelmstein no Lake Steinhude. Nada mal… Vem conhecer o castelo aqui embaixo, na galeria de fotos!

[galeria]2303681[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter