Apesar de maravilhoso, não é fácil ser mãe. Os desafios vão desde o simples momento de arrumar a lancheira para a escola até saber quando dizer “não”. Pensando em todas as mamães, a jornalista, blogueira e mãe Rita Lisauskas criou o blog “Ser Mãe é Padecer na Internet“, que já é um sucesso.
Escrito em tom confessional e sempre muito divertido, o blog é um espaço para mães e pais trocarem experiências. Os assuntos vão desde tutorial para amarrar o sling corretamente até dicas de programas culturais para fazer com os pequenos, passando por prós e contras do parto normal e da cesárea. Os temas têm repercutido tanto que a jornalista tem sido chamada para participar de workshops, encontro de mães e leitoras e prepara um livro com algumas das entrevistas feitas para o blog.
Rita, que foi apresentadora de telejornais da Band e da Rede TV! e finalista do prêmio Embratel de Jornalismo, se tornou mãe de Samuel, hoje com 4 anos, depois de muita insistência e graças à fertilização in vitro. Esse, aliás, é um dos assuntos principais do blog, que tem como uma das maiores fontes o médico Ricardo de Oliveira, diretor da RDO Diagnósticos, referência em medicina diagnóstica no país.
Ela também é madrasta de Lucca e de Raphael. Ou seja: sabe do que está falando. Fica a dica!
- Neste artigo:
- maternidade,
- Rita Lisauskas,
- Ser Mães é Padecer na Internet,