Publicidade
Brandon Maxwell // Reprodução

Quem se interessa por moda com certeza ouviu falar de Brandon Maxwell. O estilista texano e sua marca homônima vem ganhando mais e mais fãs ao redor do mundo desde que foi lançada em 2015.  O mote é fazer as mulheres se sentirem bonitas, sofisticadas e poderosas, com peças atemporais e impecáveis, e um estilo clean. Tem entre as fãs de suas criações, nomes como Lady Gaga, de quem é parceiro há alguns anos, Michelle Obama, Meghan Markle, Oprah Winfrey, Blake Lively, só para citar algumas.

Brandon estudou fotografia na St. Edward’s University em Austin e começou a ajudar a estilista Deborah Afshani em 2009, depois Edward Enninful (atualmente editor-chefe da Vogue britânica) e, em seguida, Nicola Formichetti, em 2010, que foi quem o apresentou para Lady Gaga.

Brandon com Lady Gaga // Reprodução

De lá para cá, o designer recebeu o prêmio AAFA Designer do Ano de 2020, o CFDA de 2019 para Designer de Moda Feminina, o FGI Fashion Star de 2019, a Medalha de Arte de Design do Texas 2019, o Woolmark New York 2018, Moda 2016 Group International Rising Star Award para roupas femininas, o CFDA Swarovski de 2016 para roupas femininas, e foi nomeado finalista do prêmio LVMH 2016. Atualmente, aos 36 anos, Maxwell também é jurado do programa Project Runway.

Michelle Obama com vestido Brandon Maxwell // Reprodução

“Toda mulher que conheci, desde a infância, equilibrava muitas coisas, trabalho, maternidade, filantropia, e meu objetivo era criar um uniforme clássico, atemporal e feito sob medida para elas. Quando a mulher entra em seu closet e precisa daquele terno preto ou vestidinho preto, queria dar a elas ‘aquela’ peça e as fazer sentir com um milhão de dólares.” Devidamente apresentado, confira o último desfile (virtual) de Maxwell. Play!

Looks da coleção primavera-verão 2021 de Brandon Maxwell // Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter