Publicidade
O estilo de Bozoma Saint John, diretora de branding da Uber || Créditos: Getty Images

Mulheres poderosas ganham cada vez mais visibilidade mundo afora… Até aí nenhuma novidade. E o que dizer de uma super executiva do Vale do Silício, negra e que, de quebra, é fashionista? Too much? Não para Bozoma Saint John, diretora de branding da Uber.

Aos 41 anos, ela tem chamado a atenção por ditar moda no reduto geek, onde predominam moletom com capuz, jeans e tênis. Para dar expediente nos escritórios da empresa do app de transporte mais famoso do pedaço, a executiva compõe seu guarda-roupa com peças zero tédio, capazes de deixar até a turma da moda impactada. Brilho tem passe livre, dependendo de seu mood. Marcas favoritas? Só para iniciados: Junya Watanabe, Off-White e a estilista ganense baseada em Nova York Mimi Plange.

Ter 1,80m de altura não basta. Para Bozoma o céu é o limite. Ela adora saltos altíssimos Malono Blahnik ou Christian Louboutin, o que torna sua presença ainda mais poderosa. E o que dizer dos cabelos? Os penteados, na maior parte com referências étnicas, são um caso a parte. Luxo só!

O estilo de Bozoma Saint John, diretora de branding da Uber || Créditos: Getty Images

Bozoma nasceu em Gana, na África, e se mudou com a família ainda criança para Colorado Springs, nos Estados Unidos. Embora more na Califórnia com a filha Lael, 9 anos, Bozoma viveu por mais de uma década em Nova York, no Harlem, antes da morte de seu marido, em 2013, vítima de um linfoma de Burkitt.

Antes de abrilhantar, em todos os sentidos, a equipe de funcionários da Uber, a alta executiva atuou na Pepsi – foi ela que fechou a campanha publicitária estrelada por Jay-Z e Beyoncé em 2013 -, na Beats by Dre e na Apple Music- onde ocupava o cargo de diretora global de marketing de compras. Sua chegada à Uber aconteceu logo após a start up sofrer boicote com a hastag #DeleteUber. Desde então, sua missão, como uma das poucas mulheres negras que têm uma posição tão importante na indústria da tecnologia, é também falar sobre inclusão e diversidade no local de trabalho. E Bozoma tem sido bastante convincente. Prova disso são seus mais de 130 mil seguidores no Instagram, que a consideram uma musa inspiradora. Bota inspiradora nisso!

O estilo de Bozoma Saint John, diretora de branding da Uber || Créditos: Getty Images

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter