Publicidade
Mariana Goldfarb abre o jogo na J.P || Foto: Maurício Nahas
Mariana Goldfarb abre o jogo na J.P || Foto: Maurício Nahas

Glamurama ama o jeito irreverente e leve de levar a vida de Mariana Goldfarb. Tanto é que a gata foi sucesso na capa da Revista J.P de Junho. Entre tantos dotes, o que todo mundo quer saber são das suas dicas de beleza. Para a edição do mês passado, a carioca entregou que já fez preenchimento labial, técnica das mais famosas entre as celebridades para aumentar os lábios e conquistar uma boca sexy. Glamurama convidou a dermatologista Dra. Cintia Guedes Mendonça para tirar de uma vez por todas, as dúvidas sobre o procedimento. Espia só:

1) Para quem é indicado o preenchimento labial?
Para todos que quiserem melhorar o contorno e/ou volume dos lábios. É indicado para quem busca rejuvenescer os traços do rosto, que com o tempo ficam mais carregados, formando as rugas e é realizado de acordo com a necessidade de cada paciente podendo ser aplicado nas têmporas, abaixo dos olhos, lábios, bigode chinês, maçãs do rosto e contorno de mandíbula. Os materiais são reabsorvíveis pelo organismo, ou seja, os não definitivos, como o ácido hialurônico, são os mais seguros.

2) Há contraindicações?
Sim. Não fazemos em gestantes, mulheres amamentando, crianças e em pessoas com doenças autoimunes, como o lúpus, por exemplo.

3) Como é feito o preenchimento?
O preenchimento é feito em consultório médico, sob anestesia local. O preenchedor é injetado no local indicado e age como uma espuma, dando volume e contorno ao rosto. O paciente pode voltar à suas atividades imediatamente. A intenção é repor o que o rosto perdeu em áreas que mais sofrem com o envelhecimento.

4) Como é a recuperação do procedimento?
O local preenchido fica inchado, um pouco dolorido e avermelhado logo após o procedimento, mas em um dia melhora. Podem ocorrer hematomas no local que desaparecem em alguns dias.

5) O procedimento deve ser repetido de tempos em tempos?
Sim. O preenchedor tem uma vida útil, em média, de 1 ano (isso varia do local preenchido). Depois desse tempo pode-se preencher novamente o mesmo local.

6) Há alguma alternativa que ofereça os mesmos efeitos ao preenchimento labial?
Não porque o preenchimento é o único procedimento capaz de restaurar o volume labial.

7) Existe alguma maneira de reverter o procedimento?
Sim. Existe uma enzima chamada hialuronidase, que quebra as partículas do ácido hialurônico, acabando com seu efeito.

8) Qual a dosagem/quantidade ideal? Qual é a substância adequada para o preenchimento?
Usamos o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo nosso corpo, evitando assim efeitos colaterais como rejeição ou alergias.

9) Quanto tempo dura? É irreversível? É botox?
O Botox é a marca pioneira de toxina botulínica usada para fins estéticos. Hoje existem outras marcas no mercado.
A toxina serve para paralisar a musculatura, evitando assim as linhas de expressão, que são as linhas que se formam quando movimentamos nosso rosto.

10) O corpo absorve com o passar do tempo?
Após a implantação nos tecidos, o ácido hialurônico injetado é metabolizado em dióxido de carbono e água e eliminado pelo fígado.

11) Quando é possível notar o resultado final? Dói?
O resultado é imediato, mas o resultado final é visto 15 dias após a aplicação. A aplicação dói, por isso fazemos uma anestesia local em alguns nervos da face para que não haja dor.

O antes e depois dos lábios de Mariana || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter