Mais uma dança das cadeiras no mundo da moda. Como previsto, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Valentino ao lado de Pierpaolo Piccioli, acaba de deixar a marca, segundo um comunicado oficial. O motivo da saída? Deixar a estilista livre para seguir uma nova experiência, que no caso é assumir a direção criativa da Dior, nesta sexta-feira.
O comunicado acontece apenas um dia após a apresentação do desfile da Valentino durante a semana de alta-costura de Paris, que marcou a última coleção assinada pela dupla. Com a notícia, Pierpaolo Piccioli assume sozinho a direção da marca italiana. “Após 25 anos de parceria e satisfações profissionais, nós nos demos a oportunidade de seguir caminhos artísticos diferentes, com o desejo recíproco de que mais conquistas venham pela frente”, disseram os estilistas em comunicado conjunto.
Chiuri deixa a maison após 17 anos, e 8 como co-diretora criativa. Antes, a dupla trabalhou por 10 anos na Fendi. Valentino pertence ao grupo de investimento do Qatar, Mayhoola, que acaba de comprar a Balmain, e que também controla Anya Hindmarch.
- Neste artigo:
- Maria Grazia Chiuri,
- Moda,
- Valentino,