Chegou ao fim o Hot Luxury, evento de Suzy Menkes e do jornal "International Herald Tribune", que aconteceu no hotel Unique, em São Paulo, nessa quinta e sexta-feira. A estilista Sarah Burton, atual diretora criativa da marca Alexander McQueen, abriu o dia. Usando jeans, sapatilha e camiseta, ela subiu ao palco com uma simplicidade ímpar. "Alexander emocionou muita gente com suas criações, inspirava-se na vida, em ideias que saíam da cabeça dele", contou Sarah, que mediu palavras sobre o vestido de noiva de Kate Middleton. O que ela sentiu ao saber da notícia? "Alegria, medo e choque."
* Super relax, Sarah carregou as próprias malas durante o check out do hotel, e, no hall, penteou os cabelos com uma escova que tirou da bolsa. Cumprimentou quem falava com ela pelos corredores e contou pra gente que está animada para voltar. "Quero voltar com mais calma, essa viagem foi muito rápida. Estou animada com a possibilidade de algo mais concreto para a marca aqui em São Paulo, então, me aguardem", disse, antes de entrar no carro que a levaria para o aeroporto.
* Outro highlight foi a palestra de Carmen Busquets. Venezuelana, ela é co-fundadora do site Net-a-Porter e contou como foi alçar voo solo em um dos países mais controversos da América Latina. "Eu tinha uma loja em Caracas, com corners de várias marcas, inclusive da Chanel, e as pessoas me perguntavam quem iria consumir luxo num mercado em que a economia estava ruindo", disse, lembrando que a marca sobreviveu às crises por mais de oito anos.
* Do inegável sucesso do portal, contou que a internet é uma grande aliada. "Basta você fazer um vídeo ou mandar um tuite para convencer quem você nem conhece. Oferecer produtos que todos querem, com uma preocupação sustentável por trás daquela compra é algo que faz toda diferença", explicou. Anotado?
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