Com surto de coronavírus em todo o mundo, médicos britânicos estão preocupados com a Família Real

Rainha Elizabeth, 93, e seu marido, Príncipe Phillip, 98 anos / Crédito: Getty

O mundo inteiro está preocupado com o COVID-19, especialmente com as pessoas idosas, principal grupo de risco da doença. E como era de se esperar, os médicos britânicos estão em alerta com a família real, em especial a Rainha Elizabeth e o Príncipe Phillip. Medidas de precaução estão sendo tomadas e seguem durante o tempo que durar a pandemia.

Dr. Anna Hemming, responsável pela saúde dos monarcas, afirmou ao Daily Mail que existem vários membros da família no grupo de risco, a começar pelo Príncipe Charles, de 71 anos, Rainha Elizabeth, de 93, e o Príncipe Phillip, de 98, o mais preocupante de todos. “Eles farão consultas diárias com a equipe médica e vão tomar todas as precauções recomendadas, principalmente o Duque de Edimburgo, hoje o mais frágil da realeza”, explicou a profissional.

Para se proteger, a Rainha Elizabeth cancelou todos os eventos oficiais e antecipou sua já planejada ida ao castelo de Windsor, deixando o Palácio de Buckingham uma semana antes do previsto com o Príncipe Phillip! Antes de zarparem, porém, um funcionário do palácio testou positivo para o coronavírus.

 

Sair da versão mobile