O histórico Hôtel Crillon, em Paris, reabre no dia 5 de julho após quatro anos de restauro. Localizado na Place de la Concorde, o histórico hotel construído em 1758 pelo rei Louis XV com projeto do arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel contará com 124 quartos suítes e três salões. As novas instalações incluem spa, piscina e cabeleireiro, assim como um espaço dedicado apenas aos hóspedes do sexo masculino.
Sob a bandeira do grupo Rosewood Hotels and Resorts, o restauro do Crillon ficou a cargo de arquitetos e designers de peso. Entre eles, Karl Lagerfeld – que assina três suítes -, Richard Martinet, Aline d’Amman, Tristan Auer, Chahan Minassian e Cyril Vergniol. O top paisagista Louis Benech, que já trabalhou no Jardin des Tuileries e no Palácio de Versailles, assinou as áreas externas do hotel.
A cozinha do hotel seguirá comandada pelo chef Christopher Hache, prata da casa, mas agora em parceria com Justin Schmitt, que assina a brasserie, e Jérôme Chaucesse na confeitaria.
Em tempo: a reabertura acontece um ano após a reabertura do Ritz Paris, que também passou por um megarrestauro. Nos últimos anos, a concorrência hoteleira em Paris esquentou com a chegada de grandes hotéis de luxo como o Royal Monceau Raffles, Shangri-La, Mandarin Oriental e Peninsula.
- Neste artigo:
- Chistopher Hache,
- Christopher Hache,
- frança,
- Hôtel de Crillon,
- Justin Schmitt,
- Karl Lagerfeld,
- Louis Benech,
- Paris,
- Viagem,