Pouco após Glamurama ter publicado em primeira mão a notícia sobre a saída de Riccardo Tisci da direção criativa da Givenchy, o portal “WWD” publicou matéria com mais detalhes. Segundo o site, em decorrência da saída de Tisci do posto, a marca não vai desfilar na próxima semana de moda de Paris, que rola entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março. A coleção será finalizada pela equipe de criação da maison e vendida ao atacado no showroom em Paris, como de costume. O formato como a coleção será apresentada para a imprensa e clientes ainda não foi determinado.
A marca ainda não apontou nenhum nome para ocupar a vaga, mas especula-se que Alber Elbaz, Peter Dundas, Hedi Slimane e Peter Copping – estilistas experientes e disponíveis na praça – podem ocupar o lugar de Tisci. Apesar de estar no comando criativo da Balmain, Olivier Rousteing também está no radar.
Em comunicado oficial da marca, Tisci declarou: “Agora desejo me concentrar em meus interesses e paixões pessoais”. Rumores apontam a ida do estilista para a Versace. A amizade dele e de Donatella Versace é antiga, tanto que ela foi o rosto da campanha de outono-inverno 2015/16 da Givenchy, com cliques da dupla Mert Alas e Marcus Piggott.
A Givenchy conta hoje com 72 lojas próprias pelo mundo. Muito mais do que as sete que tinha em 2005, quando Riccardo Tisci assumiu a direção criativa.
- Neste artigo:
- Givenchy,
- Moda,
- Riccardo Tisci,
- Versace,