Publicidade
Lua minguante || Créditos: iStock
Lua minguante || Créditos: iStock

A Lua entrou na fase minguante ontem, dia 10 de dezembro, às 5h53, horário de verão, em Virgem. Essa fase costuma pedir análise e avaliação do ciclo e na teoria implicaria numa diminuição das atividades, para que possamos pesar os resultados e planejar o ciclo seguinte. Porém, a fase minguante teve início com um stelium de planetas em Sagitário, o que amplia a energia propulsora do momento e sua capacidade de criar, inventar, empreender e expandir. Lá estava o Sol, a energia pura, além de Vênus, a benéfica, que atrai recursos e boas oportunidades de relacionamento e negociação, Saturno, com sua presença sempre exigente e corregedora, visando estruturação e nada de desperdícios, e Mercúrio, que apesar de retrógrado, continua sendo o mensageiro de tudo e o grande negociador.

Outro planeta que se harmoniza com o stelium é Marte, o executivo, que acaba de entrar em Escorpião, signo que rege e onde se torna forte, objetivo, decidido, determinado e audaz na condução das ações. Portanto, o momento é de ação e não de retração, o que vai na contramão da fase lunar. Teremos que administrar tamanha contradição e só o faremos com muito trabalho e dedicação, de olho nos resultados.

Pra nos ajudar, Urano, o criativo e intuitivo planeta, também se harmoniza com o stelium, emanando sentido e direção, enquanto a Lua se harmoniza com Plutão prometendo estabilidade e abundancia. Não parece incrível? O comércio deve se beneficiar com tudo isso na próxima semana. Bola pra frente e boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – minguante pede foco no trabalho cotidiano, nos detalhes e nas pessoas da sua equipe. Outro tema importante é como está administrando o seu crescimento intelectual e filosófico? Momento propício pra transformações profundas.

TOURO – Marte entrou no seu signo oposto e merece atenção: os parceiros e os clientes estarão enérgicos e exigentes e você pode se sentir provocado. Não se impressione e releve as provocações. Minguante pede foco nos afetos e nas diversões.

GÊMEOS – minguante pede atenção às mensagens interiores e organização interna, doméstica e familiar. Analise bem o que todo o movimento externo está trazendo de resultado concreto, real e palpável. E examine bem sua atitude diante das parcerias.

CÂNCER – minguante propõe diminuir o ritmo de agitação, de deslocamento, de correria. Será que tanto movimento está trazendo resultados? Ou será que devia ser mais econômico e prático? Marte estimula os afetos, a alegria e a criatividade.

LEÃO – minguante acontece no setor financeiro, mas como está em boas relações com Plutão, você não sentirá redução por ali. Empenhe-se em manter a área criativa funcionando e de ultimar as tarefas em curso. Mantenha o ritmo produtivo em alta.

VIRGEM –minguante em seu signo pede reavaliação de atitudes em geral. Se bem que que os afetos e a criatividade seguem seu curso normal e em curva ascendente. Mas os temas doméstico e familiar requerem atenção: dê atenção aos mais íntimos.

LIBRA – o ritmo continua muito intenso, seja real, intelectual, de negócios, comércio, deslocamentos e contatos. Minguante sugere que tire um tempo pra você e pro descanso para que possa aguentar o frenesi que ainda terá que enfrentar até as Festas.

ESCORPIÃO –seu regente Marte entra em seu signo e vai exigir mais assertividade e desempenho de sua parte, tanto para impor suas vontades aos outros, quanto a você mesmo. Não vá com sede ao pote porque os outros não tem obrigação de aguentar.

SAGITÁRIO – stelium corresponde às inúmeras tarefas, atividades e envolvimentos que está tendo em várias direções de sua vida e que demandam energia sem parar. Por isso, que tal prestar bem atenção ao seu corpo, sua saúde, seu sono e alimentação?

CAPRICÓRNIO – minguante não deve incomodar muito, salvo pelo fato de que o prazo de manifestação dos projetos que vem gestando, está ficando mais curto. Portanto, o planejamento das próximas etapas parece necessário e nos mínimos detalhes.

AQUÁRIO – minguante parece querer impor algum tipo de exigência e critica. Depende do quanto você veste ou não a carapuça. Continue perseguindo seus planos futuros, mas valorize a intuição. Marte no profissional propõe foco e empenho por semanas.

PEIXES – minguante em seu oposto pede que examine as relações com os parceiros e com a clientela. Seja mais critico e exigente. Seja menos condescendente e ingênuo. E ponha mais foco e energia no profissional. Marte firmeza nos planos de expansão. (Por Ciça Bueno)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter