Publicidade
Leo DiCaprio e Madonna
Leo DiCaprio e Madonna || Créditos: Getty Images

Sucesso é a palavra que define o gala beneficente organizado pela fundação de Leonardo DiCaprio em prol do meio ambiente na noite dessa quarta-feira em St. Tropez, no sul da França. Além da lista de convidados famosos que incluiu desde astros de Hollywood como Tom Hanks, Cate Blanchett e Tobey Maguire, um dos melhores amigos do anfitrião, também baixaram no evento o príncipe Albert II, de Mônaco, e Madonna, a grande estrela da noite, que apareceu lá de surpresa.

Já no quesito arrecadação, basta dizer que em questão de horas mais de US$ 30 milhões (R$ 94,4 milhões) foram levantados com um leilão beneficente de obras de arte assinadas por artistas como Rashid Johnson e Damien Hirst, além de um jantar a três com Leo e Kate Winslet, e cuja renda será usada para investir em causas sociais ligadas ao meio ambiente e apoiadas pelo ator.

Só para se ter uma ideia, a soma equivale ao dobro do que foi arrecadado no gala do ano passado, e cerca de um quarto do total recebido pela Leonardo DiCaprio Foundation desde 2008. “A saúde do nosso planeta está em estado grave – a crise é real”, Leo disse em um discurso emocionado antes do leilão durante o qual pediu aos presentes que colocassem a mão no bolso. “O que parece que estamos perdendo de vista é que somos parte da natureza, e inclusive dependemos dela para nossa própria sobrevivência”. Como os números provam, o apelo surtiu efeito. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter