Publicidade
Lua nova || Créditos: iStock
Lua nova || Créditos: iStock

A primeira Lua Nova do ano será nesta semana, dia 17 de janeiro, às 00h18 em Capricórnio. E é realmente agora que iniciamos 2018, um ano numerológico 11/2, soma de 2+0+1+8=11/2. O 11 é um numero mestre, justamente porque o 1 se repete, mas sugere que toda a criatividade, iniciativa e pioneirismo do numero 1 sejam dirigidos aos parceiros, aos sócios, ao cônjuge, ao cliente, ao outro. O 2 é o outro! E o numero 11/2 tem talento para ser um agente pacificador, para intermediar relações interpessoais e coletivas, imprimindo o princípio da harmonia, que procura unir duas entidades distintas, dois caminhos opostos, duas direções divergentes, buscando equilíbrio entre forças que se opõem. O 11/2 representa a cooperação, a ligação e a parceria. Pratiquemos isso em 2018!

Na astrologia o regente do ano será Júpiter, o expansor, generoso e justo, que passeia em Escorpião. Que bom! Mas 2018 terá o domínio do elemento terra, já que Saturno entrou em Capricórnio, signo onde já se encontra Plutão. E no meio do ano, Urano entra em Touro. Esses manda-chuvas avisam que será um ano exigente, rígido e quente, tempo de cair na real, de ser racional, conservador, planejado, precavido, disciplinado, econômico, pragmático e justo. A Lua Nova de janeiro – no dia 17, pouco depois da meia-noite – que o diga! Serão seis planetas em Capricórnio, que contundentemente não deixarão duvidas de que o ano não é para amadores nem para brincadeiras: é proibido sonhar, cochilar ou piscar! Ainda bem que para contrabalançar, Júpiter, Marte e Netuno estão em signos de água tentando ressaltar a presença do feminino, da abundância, do sentimento e da compaixão. Tomara que consigam, porque terra + água rima com fertilidade, inspiração e belas formas, que resultam em realização! Oxalá ou Júpiter que nos ajudem e nos facilitem a vida! (Leia abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação vai reiterar o ritmo acelerado de trabalho que já vinha experimentado: prepare-se para trabalhar muito, mas também para realizar muito. O período é bom pra negociar dívidas financeiras ou afetivas. Cuide da impulsividade, da arrogância e do humor.

TOURO – o stelium vai potencializar sua insegurança e acentuar sua mania de economizar em tudo. Isso deve se tornar um mantra nesse próximo ciclo. Tente ser mais relativo e menos absoluto e inflexível. Em compensação, os amores e parcerias estarão em alta: aproveite!

GÊMEOS – essa lunação costuma trazê-lo pra realidade e deve trazer alguns desafios. Não se superestime porque terá que transformar as coisas, as situações e a sua atitude de forma radical: planeje-se, seja organizado e pragmático. O foco será no dia a dia.Cuide da saúde.

CÂNCER –Lua Nova em seu signo oposto vai mostrar o quanto os outros podem ser exigentes, rígidos e conservadores. Não vai dar tempo nem de reclamar e sim de fazer a relação acontecer: haja negociação. O melhor seria se organizar e corresponder às altas expectativas.

LEÃO – prepare-se para trabalhar e muito. Com seis planetas no dia a dia, você deve se planejar, ser organizado, metódico e disciplinado se quiser ultrapassar o período sem estresse. No lar as coisas deslizam bem, mas mantenha a atenção. Que tal fazer aquela reforma?

VIRGEM – o ciclo agita o setor criativo e você poderá realizar coisas de grande envergadura. Por isso tenha foco, planejamento e disciplina para otimizar suas realizações. Os afetos também serão contemplados: que tal trabalhar em parcerias pra construir em comum?

LIBRA – lunação se concentra na área familiar e doméstica. Se quiser derrubar as paredes e reconstruir tudo do zero, a hora é agora. Se depender do financeiro não vai faltar energia pra correr atrás e manejar os ganhos. Mas tente maneirar nos gastos porque o céu está exigente.

ESCORPIÃO – lunação vai passar como um corisco, disparando ideias, sugerindo projetos, abrindo portas e espaços, expandindo contatos e oportunidades pra que você se expresse. Júpiter em seu signo vai regar tudo e faze-lo abraçar a vida com fé, garra e vontade.

SAGITÁRIO – Lua Nova se impõe na área dos ganhos, das finanças, da produtividade e das concretizações. E tudo que você planejou e criou nos últimos tempos, agora vai se materializar. Por isso, dedique-se: planeje e detalhe todos os seus passos. Depois, parta pra ação!

CAPRICÓRNIO – o stelium de seis planetas em seu signo, é pra ninguém botar defeito. O resultado será de grande concretização e realização. Mas não permita que a impulsividade, a arrogância ou a rispidez estraguem seus planos e, principalmente, suas relações e parcerias.

AQUÁRIO – um banho de energia avisa que é hora é de planejar e planejar; depois de detalhar e detalhar. Não pense que desta vez vai ser possível improvisar. Prepare-se bem para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Profissional continua de vento em popa.

PEIXES – o ciclo promete manter o fluxo produtivo de forma intenso, de modo que vai unir suas ideias e seus ideais com os planos futuros. Mas saiba que terá que planejar bem o que, como e quando deve desenvolver cada detalhe. Seja o arquiteto e o engenheiro de sua nova vida! (Por Ciça Bueno)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter