Publicidade
Robert Wilson, diretor do espetáculo “A Dama do Mar”

Um dos mais incensados dramaturgos do mundo, o norte-americano Robert Wilson, dirige, pela primeira vez, um elenco – e que elenco! – brasileiro. Estreia neste sábado “A Dama do Mar”, com Bete Coelho, Hélio Cícero, Ligia Cortez, Luis Damasceno e Ondina Clais Castilho.

* A peça, inspirada no original de Henrik Ibsen, foi escrita por Susan Sontang especialmente para Wilson. É uma interpretação contemporânea da lenda da mulher-foca, Élida, que renuncia ao anseio de explorar sua verdadeira natureza. A trilha é de Michael Galasso, composta a partir de tradicionais canções folclóricas escandinavas e de sons do mar, e o figurino vem com a assinatura luxuosa de Giorgio Armani.

* “Pensei nas formas de uma vela, no encontro de linhas curvas e retas. O que me fascina neste texto é exatamente essa intersecção: a linha do tempo natural que é interrompida pela linha do tempo sobrenatural. Dois mundos que entram em colisão”, diz Wilson sobre o cenário – que remete a um deck de navio. A temporada vai até 7 de julho no Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros. Imperdível!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter