Com curadoria de Whoopi Goldberg, mostra traz o lado B de Marilyn Monroe

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
marilyn-nota-2
Marilyn Monroe || Créditos: Weegee/Divulgação

Marilyn Monroe acaba de ganhar exposição inédita com curadora de ninguém menos que Whoopi Goldberg. “Marilyn: Character Not Image” reúne um lado da atriz que vai além da exuberância, explorando a Marilyn que escrevia poesias e textos em seu diário para se auto analisar e relaxar. Estão expostos textos pessoais, aquarelas, imagens inéditas, vídeos e roupas icônicas como o vestido usado por ela para cantar parabéns para o então presidente John F. Kennedy em 1962, durante uma performance no Madison Square Garden, em Nova York. Os vestidos e desenhos serão leiloados em novembro em Los Angeles pela casa de leilões Julien’s Auctions.

“A imagem de Marilyn Monroe como ícone perdura e se fortalece com o tempo, mas sua vida pessoal permanece sendo um mistério”, disse Whoopi Goldberg. “Com essa exposição quero mostrar o brilho da mulher por trás do ícone usando imagens nunca exibidas até agora, assim como textos pessoais e obras de arte feitas por ela.”

Destaque para as fotos da atriz feitas por Milton Greene, amigo pessoal dela que teve papel importante na construção de sua imagem. Já nos cliques de Weegee, Marilyn em realidade distorcida: uma ousadia para a época.

Fica a dica: em cartaz até o dia 22 de outubro no museu Mana Contemporary em New Jersey, Estados Unidos.

+manacontemporary.com 

marylin-cine
Marilyn Monroe || Créditos: Weegee/Divulgação
Você também pode gostar