Com curadoria de Fábio Delduque, o Festival Arte Serrinha 2020, que começa nesta segunda-feira e segue até 29 de novembro, tem como tema ‘Ciência e Arte’ e destaque para a presença do artista italiano Michelangelo Pistoletto convidado especialmente por Marcello Dantas, para criar uma obra de Land Art na Serrinha, além de propor um fórum de debates sobre os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) do planeta, todos eleitos pela ONU e que serão discutidos por importantes lideranças sociais, artísticas, científicas e também por convidados da região. O objetivo é celebrar o encontro que já foi realizado em diversos locais do mundo.
Em julho, a programação online terá lives musicais e mesas transmitidas no canal da Serrinha no YouTube. Já no mês de agosto, será divulgada a programação completa que, além de Michelangelo Pistoletto, traz outros importantes nomes como Dora Longo Bahia, Lucas Bambozzi, Gal Oppido, Morena Nascimento, Bel Coelho, Jean Paul Ganem (França), Roberta Estrela D’Alva, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum. O Festival terá ainda a participação de diversos cientistas abordando temas como física, arqueologia e astronomia.
Abaixo, confira a programação completa!
SERVIÇO
19º FESTIVAL ARTE SERRINHA
Programação julho de lives www.youtube.com/arteserrinha
*20/7, segunda, 20h – Mesa Ciência e Arte: Denise Mattar, Fabio Delduque, Fabio Miguel e Ricardo Martinez Garcia
*22/7, quarta, 20h – Show de Vincent Moon e Priscilla Telmon (França)
*24/7, sexta, 20h – Mesa sobre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) do planeta
Carmen Silva, Catarina Duncan, Marta Porto e Vagner Fernandes
*27/7, segunda, 20h: Mesa Muitas Faces de Goethe com Cecília Costa, Marco Giannotti, Rômulo de Mello Silva e Veridiana Aleixo
*29/7, quarta, 20h – Show de Carlinhos Antunes + Gabriel Levy + Leo Matumana (Congo)
*31/7, sexta, 20h – Mesa Arte, Ciência e Educação: Ayrson Heráclito, Marta Porto, José Spaniol e Stela Barbieri
- Neste artigo:
- 19o Festival Arte Serrinha,