Ano após ano, as estatísticas comprovam: os turistas brasileiros na Alemanha só crescem! Por isso, Glamurama e o Turismo da Alemanha reúnem amigos e convidados nesta terça-feira, na Casa Glamurama, em São Paulo, para um bate-papo com Joyce Pascowitch e Renata Araújo, do You Must Go Blog, sobre os encantos do país. Para entrar no clima, listamos as 10 cidades que concentram cerca de 70% dos turistas brasileiros que vão para lá. Essas cidades são chamadas de Magic Cities, conheça um pouco mais de cada uma delas. Embarque nessa!
Frankfurt, a Cidade das Artes
Nenhum outro lugar é tão rico no quesito artes e espetáculos. Museus, orquestras, balés, teatros, óperas, galerias de arte… A agenda de eventos e produções de Frankfurt é a maior de todo o país, oferecendo atrações em todos os segmentos artísticos o ano inteiro.
Dresden, a Cidade da Cultura
Em meio a uma exuberante paisagem natural, a cidade de Dresden é impulsionada por seus criativos e respira cultura até em seus prédios: o Palácio Zwinger, a Igreja de Nossa Senhora, o Palácio Residenz, a Ópera Semper e o Terraço Brühl, os palácios do Rio Elba, em Loschwitz, as moradias exclusivas de Blasewitz e Hellerau, a cidade jardim… Além de 12 museus que abrigam importantes coleções e sustentam a reputação da cidade como um centro internacional de arte, cultura e música clássica.
Düsseldorf, a Cidade Fashion
Hotspot para compras e fashionistas, o coração da cidade pulsa mais forte na Königsallee, carinhosamente conhecida como Kö, uma das ruas comerciais conhecida pela concentração de lojas e grifes. Düsseldorf também é um dos centros de moda mais influentes do país, com mais de 800 showrooms de design espalhados pela cidade.
Hamburgo, a Cidade Marítima
A vida de Hamburgo flui pelas águas que a banham, seja pelo Rio Elba, pelo Lago Alster ou pelos inúmeros canais que atravessam a cidade em toda a extensão. O famoso porto , o maior da Alemanha, fundado em 1189, é uma atração imperdível: localizado no Rio Elba, a cerca de 100 km do Mar do Norte, é chamado de Porta para o Mundo.
Hannover, a Cidade da Inovação
Com localização estratégica para o desenvolvimento da ciência, Hannover é sede de importantes empresas que trabalham em estreita colaboração com instituições de pesquisa de primeira classe. Graças ao seu ambiente natural e abundância de parques, é considerada a cidade mais verde do país.
Colônia, a Cidade da Exuberância
Colônia é a mais antiga cidade alemã, com mais de dois mil anos de história. A famosa catedral gótica domina a paisagem neste trecho do Rio Reno, e a cidade é um constante convite a passeios por seus calçadões pontuados por boutiques, galerias de arte e charmosos bistrôs e cafés. A cena cultural é intensa e constante o ano inteiro.
Leipzig, a Cidade da Música
Uma tradição musical permeia a cidade de Leipzig, protagonizada por alguns de seus expoentes, como Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn, Robert Schumann e Richard Wagner. Mas a cidade não vive debruçada no passado e está escrevendo sua nova história musical com variados festivais dedicados a quase todos os grandes compositores.
Munique, a Cidade do Lifestyle
A elegante e descontraída capital da Baviera é cosmopolita, acolhe visitantes de todo o mundo e é cheia de tradições, entre elas as famosas praças para tomar cerveja, ruas de compras e atraentes museus. Não dá pra perder!
Nuremberg, a Cidade da História
Erguida nas encostas do castelo de Kaiserburg, a cidade teve seu maior foco de desenvolvimento na era moderna, com destaque para o comércio e manufaturados. Em 1835, a primeira locomotiva da Alemanha, a “Adler”, viajou de Nuremberg a Fürth. Reduzida a escombros em janeiro de 1945, a cidade foi reconstruída como uma síntese criteriosa do velho e do novo.
Stuttgart, a Cidade dos Carros
Sttugart é rica em castelos, palácios e jardins, e seus dois museus de automóveis são apenas alguns dos tesouros da capital regional de Baden-Württemberg . Sua ligação com a indústria automobilística remonta a 1886. Hoje abriga museus da Mercedes-Benz e da Porsche, além da sede da Daimler.