Publicidade
Preview Of Fashioning A Reign: 90 Years Of Style From The Queen's Wardrobe Summer Exhibition
“Fashioning a Reign: 90 Years of Style from The Queen’s Wardrobe”, em cartaz no Palácio de Buckingham|| Créditos; Getty Images

Vestidos, capas e casacos do guarda-roupa da rainha Elizabeth II – uma das clientes de alta-costura mais antigas e fieis do mundo – serão exibidos a partir deste fim de semana, e até o dia 2 de outubro, no Palácio de Buckingham, na mostra “Fashioning a Reign: 90 Years of Style from The Queen’s Wardrobe” – a maior já dedicada a suas roupas, e que marca as comemorações do aniversário de 90 anos da monarca.

Com 150 peças, esta é a exposição central de um total de três mostras dedicadas às roupas da rainha, que vão acontecer simultaneamente. As demais se encontram no Holyroodhouse, em Edimburgo (em cartaz até o dia 16 de outubro), que explora o xadrez tartan presente nas produções da realeza, e no Castelo de Windsor (em cartaz a partir do dia 17 de setembro), que reunirá trajes noturnos usados em ocasiões especiais. Cada uma trata as vestes da monarca sob um ponto de vista particular .

Segundo Caroline de Guitaut, curadora das três exposições, o conceito da mostra do Buckingham é refletir o equilíbrio com que a rainha sempre se preocupou para criar seu estilo próprio, se certificando de que as roupas não a atrapalhariam durante seu trabalho. A forma como a monarca sempre esteve aberta a novos talentos também entra em pauta. Em 1952, quando precisava de um manto cerimonial, Elizabeth pediu ideias para estudantes da Royal College of Art, de Londres, e acabou elegendo um modelo feito por um deles, considerada moderna para a época.

Destaque para as criações assinadas pelo costureiro de longa data da rainha, Norman Hartnell, que desenhou seu vestido de noiva e, seis anos depois, o vestido que ela usou em sua coroação. Pela primeira vez, as duas peças serão exibidas juntas. Dois dos raríssimos looks pretos usados por Elizabeth II quando jovem, criados por Hartnell, também estão em cartaz. Depois que foi coroada, a rainha só tem permissão para usar a cor em situações de luto ou visita ao papa.

Dê um giro pela exposição na galeria abaixo.

[galeria]4365245[/galeria]

+www.royalcollection.org.uk

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter