Publicidade
A recordista Simone Williams || Reprodução Instagram
A recordista Simone Williams || Reprodução Instagram

Americana do Brooklyn, em Nova York, Simone Williams acaba de se tornar a dona do maior cabelo afro do mundo, de acordo com o livro dos recordes, o Guiness Book. Com 20,5 cm de comprimento, 22,5 cm de largura e 1,48 metros de circunferência, o black power de Simone quebrou o recorde que há oito anos pertencia à assistente social de Nova Orleans, Aevin Dugas, com o cabelo medindo 1,32 metros de circunferência.

Para o Guiness, a nova recordista contou que demorou nove anos para que suas madeixas crescessem e criassem o volume que têm atualmente e ainda revelou que se inspirou em Aevin para tentar um novo recorde: “Pesquisei ‘maior afro do mundo’ e quando ela apareceu fiquei maravilhada”.

Simone, que alisava os cabelos desde o ensino médio, também disse que passou por uma transição capilar para voltar a ter os fios naturais quando tinha 23 anos: “Tudo começou porque queria economizar dinheiro gasto no cabelereiro para ajudar com os custos da mudança para o meu primeiro apartamento”, entregou ela, que admite estar orgulhosa com o resultado e o título: “Balançar de um lado para o outro natural é algo que realmente simboliza o orgulho de ser negra”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter