Publicidade
Joshua Beckford || Créditos: Reprodução
Joshua Beckford || Créditos: Reprodução

Com apenas 14 anos, e na faculdade desde os 6, o adolescente britânico Joshua Beckford é o mais jovem estudante da prestigiada Oxford University da Inglaterra. Diagnosticado com autismo com apenas três aninhos, mesma idade em que aprendeu a falar japonês, Beckford é aluno dos cursos de Filosofia e História da instituição de ensino fundada em 1096, o que a torna a mais antiga do mundo entre as de língua inglesa e na qual Stephen Hawking e Oscar Wilde também estudaram, só para citar alguns dos mais mais.

Beckford começou a chamar a atenção de seus pais quando ainda nem tinha completado um ano de vida, por conta de sua capacidade fora do comum para lembrar das coisas. Matriculado em um programa para superdotados algumas primaveras mais tarde, o pequeno gênio criou seu primeiro software com 4 anos – um simulador de remoção de órgãos humanos – e desde então decidiu que quer ser neurocirurgião.

Eleito um dos 30 autistas mais brilhantes do mundo e o garoto mais inteligente do planeta em premiações diversas, Beckford tem como hobby a paixão pelo Egito, país ao qual dedicará seu primeiro livro para crianças (sim, ele está escrevendo um). “Meu sonho é salvar o planeta. Eu quero mudar o mundo e a forma como as pessoas o tratam”, o futuro médico, que também faz palestras, disse em uma entrevista recente que deu para a BBC.

Como qualquer autista, Beckford conta com uma hipersensibilidade. “Ele detesta barulhos muito altos, sempre caminha na ponta dos pés e come nos mesmos pratos, usando os mesmos talheres, e bebe sempre da mesma xícara”, o pai dele, Knox Daniel Joshua Beckford, que o acompanhou no bate papo com os jornalistas da rede de televisão britânica, contou a eles. “Mas um de seus atributos foi ter aprendido a usar tudo isso em seu próprio benefício”, emendou Knox Daniel. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter