Após uma visita do diretor do Istituto Europeo di Design do Rio de Janeiro, Fabio Palma, à Angola Fashion Week, o Instituto de Desenvolvimento Educacional Internacional de Angola decidiu criar uma aula especial ministrada por brasileiros. Em conjunto com o OEstúdio, coletivo carioca de moda e design formado por Anne Gaul, Fabricio da Costa, Nobuyuki Ogata e Peter Gaul, e o IED, o curso vai acontecer ainda neste ano para estudantes locais. O tema será a potência da tradição angolana dentro das tendências mundiais.
“O interesse dos angolanos pela moda é algo impressionante. Vimos durante a semana de moda em Luanda uma enorme riqueza cultural e um potencial criativo gigantesco. Os angolanos já são stylists natos, e a iniciativa de estruturar uma educação voltada ao desenvolvimento de um mercado de moda é um desafio que nos empolga muito”, explicou Fabio Palma.
*
O OEstúdio já desenvolveu e coordenou para a Escola de Moda de Angola o curso “Costurando Sentidos”, em que durante dois meses fizeram oficinas com estudantes angolanos para a criação de conceitos, estampas e looks. As criações desses alunos foram apresentadas em um desfile na Angola Fashion Week, como na foto acima.
- Neste artigo:
- angola,
- angola fashion week,
- IED,
- Istituto Europeo di Design,
- Moda,