Publicidade

 

Inna. T

Glamurama passou um dia nos bastidores do Cirque du Soleil, que armou seu espetáculo “Corteo” no Rio, depois de passar por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Lá conhecemos a ginasta ucraniana Inna. T, que está há 5 anos e meio em turnê no mesmo show. “Está é a trigésima segunda cidade que visito.” E como é a rotina de uma jovem acrobata que vive viajando? “A gente tem tempo livre para curtir o lugar. Vamos à praia, saímos para comer… Ontem foi meu aniversário e passamos o dia em um barco. Todos moramos juntos em um mesmo hotel. Só quem tem família é que fica em apartamento. Sempre que o Cirque muda de cidade, a gente ganha uma semana de folga para fazer o que quiser. E uma vez por ano eles pagam nossa passagem para ir pra casa, de férias.”

* Perguntamos qual foi seu destino preferido até hoje. “Não sei… Quando você está trabalhando, passa um tempo e você se sente normal naquele lugar. Depois, quando vai embora, fica com saudade. O Japão, por exemplo, foi bem difícil… Uma turnê longa e eu só pensava na data em que iríamos partir. Agora tenho vontade de voltar lá.”  Ela – como todo mundo – faz sua própria maquiagem. “A gente aprende em um curso em Montreal”, explica.

* Também conversamos com Ellen Flatters, chefe de figurino. “Somos uma equipe de quatro funcionários fixos, mas contratamos pessoas para ajudar em cada parada que fazemos. São 250 fantasias completas, e viajamos com 5 mil peças de back up. Não faço a menor ideia de quanto isso tudo pesa, mas são dois contêineres. Nunca sofremos com bagagem extraviada… Bate na madeira!”

* “Às vezes o artista perde massa muscular e precisamos fazer alterações nas roupas. Às vezes a peça rasga… É parte do nosso trabalho. Todo dia depois do espetáculo a gente checa o que é necessário consertar ou lavar. Tudo é feito de fibras naturais, como algodão e seda, e adequado para cada artista, cada número, facilitando o movimento, os voos… A inspiração é da época entre 1800 e 1900, mas sem nada muito específico ou datado. Minha fantasia preferida? As dos Grand Angels. São lindas! E eles ficam suspensos, se movendo lentamente pelo palco…”

* Quanto tempo cada um demora para ficar pronto? “No ‘Corteo’ a maquiagem é mais realística, e tem gente que está aqui há 8 anos. Estão todos acostumados e fazem tudo rápido. Ninguém leva horas. No máximo, trinta minutos. E eles só têm ajuda nas trocas rápidas de roupa, durante o show. São todos autossuficientes. É um circo!” Vem espiar tudo aqui embaixo, em vídeo e na nossa galeria de fotos! (Por Michelle Licory)

[galeria]621797[/galeria]

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter