Com o tema Fênix, Oskar Metsavaht abriu o desfile com um vídeo que mostrava imagens de um incêndio em alta definição em um painel de LED instalado no começo da passarela. Tudo remetia ao incêndio que destruiu a fábrica da Osklen, em fevereiro passado, e o fez olhar para a essência da marca.
* Oskar abriu o desfile com looks monocromáticos – verde, amarelo, laranja, violeta e cinza – e a partir daí vimos lindas combinações de cinza e bege, bege e vermelho, em uma mistura de chamois e lã.
* Para os rapazes, os clássicos maxicasacos e camisetas – na versão lã – e as calças saruel e outras de comprimento mais curto, na altura do calcanhar. Muitas maxigolas, que acabavam num amarrado de mangas. Em outros looks, mangas deslocadas, decotes em V e golas estruturadas, que iam até o queixo.
* Para as mulheres, formas secas em vestidos de tricô longo e midi e shorts de cintura alta com blusas cropped, de alfaiataria, muito bem estruturadas. Uma única estampa quebrou o clima clean da coleção e marcou o fim do desfile, que mais uma vez deixou aquela vontade para que o inverno chegue mais depressa.
Por Manoela Fiães
- Neste artigo:
- Osklen,